VITAMINA D DURANTE TODO O ANO

Com o fim do verão europeu, os dias ficam mais curtos, escuros e gelados. Há uma tendência de as pessoas se manterem menos tempo ao ar livre, protegendo-se do frio em ambientes fechados. Por isso, cresce durante essa época a preocupação com a falta de exposição ao sol e a consequente queda dos níveis de vitamina D.

Além de fortalecer os ossos, regulando o cálcio e fosfato, a vitamina D também é responsável pelo aumento na produção de renina plasmática, substância química ligada ao controle da hipertensão arterial. Outro importante fator é que a vitamina tem a capacidade de estimular as defesas naturais do corpo, diminuindo o risco de infecções. Um artigo publicado no British Journal of Psychiatry, relacionou a deficiência da vitamina até mesmo às alterações de humor. Inclusive, foram analisados resultados de testes com 30 mil pessoas e concluiu-se que há uma relação entre a falta de vitamina D e a depressão.


Vivendo em Londres há nove anos, Jaqueline da Silva, proprietária da Green Jade Herbal Therapies, empresa de produtos naturais em Stockwell, conhece muito bem os benefícios e as necessidades dos suplementos vitamínicos para a manutenção da saúde. “O ritmo acelerado de Londres, muitas vezes impossibilita cuidados com a alimentação e saúde. Por este motivo, os suplementos vitamínicos são tão procurados no país”, ressalta a empresária .


Mãe de duas meninas, Jaqueline sempre teve uma grande preocupação com a saúde das filhas. “Em Londres, as crianças ficam a maior parte do dia na escola – entre 9h às 15h30. Um período tão longo que dificulta com que consigamos realizar atividades ao ar livre. Desta maneira, elas recebem pouca exposição solar e, consequentemente, produzem pouca vitamina D. Como ela é essencial para a formação dos ossos e dentes nesta fase da vida, as minhas filhas tomam o suplemento”, conta Jaqueline.


Além do desenvolvimento saudável, ela relata que as filhas raramente possuem gripes ou resfriados, durante o inverno. Reforçando o pensamento da empresária, uma pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary de Londres, e publicada na revista científica British Medical Journal, revela que a cada ano, o uso do suplemento pouparia mais de três milhões de pessoas de resfriados ou gripes no Reino Unido.


Jaqueline ressalta, ainda, a importância dos fitoterápicos para a manutenção do corpo. “Os cuidados naturais previnem inúmeras doenças, fortalecem o sistema imunológico e promovem a qualidade de vida. Evitando o uso de remédios desnecessários, que agridem

o organismo”, finaliza a empresária.


www.greenjadeherbal.co.uk/

@greenjadeherbal

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube