UNIÃO FAZ A FORÇA


Algo que todo consumidor atento sabe muito bem, é que quanto maior a quantidade de produtos comprados, maior o poder de barganha para solicitar desconto. Imagine, então, se, para sua próxima compra, você pudesse reunir um grupo de pessoas interessadas no mesmo produto e dispostas a realizar a aquisição de um grande volume junto com você, mesmo sem se conhecerem. É mais ou menos isso o que acontece em um site de compras coletivas. Com o poder da coletividade é possível conseguir até 80% de desconto em um produto ou serviço.

Desde 2010, o advogado Fabricio Cruz faz a intermediação deste modelo de negócio em Cabo Frio. À frente da empresa Colmeia Club, o empresário já viu resultados impressionantes no comércio local. “Na compra coletiva, os dois lados ganham. Ao conversar com as empresas parceiras para fechar uma promoção no site, esclareço que nesse tipo de ação de marketing, os ganhos não são apenas na quantidade de produtos e serviços comercializados de uma só vez. Há também um aumento da visibilidade da empresa, sendo uma oportunidade única de prospectar um alto número de novos clientes”, relata.


Um site de compras coletivas é, para muitos, a oportunidade de consumir um produto de qualidade, com um preço muito inferior, concedendo-os a oportunidade de obter novas experiências, muitas vezes tido como financeiramente inalcançáveis.

E é claro que Região dos Lagos possui um enorme potencial para esse modelo de negócio. “Atento às infinitas possibilidades, na Colmeia vamos muito além das ações de compra coletiva. Nós fazemos a divulgação em todas as ferramentas do marketing digital, como links patrocinados, parceria com blogueiros, e-mail marketing, entre outras”, explica Fabricio.

As ações de buzz marketing - estratégia com foco em chamar a atenção das pessoas – realizada pela Colmeia Club, tem como principal objetivo gerar visibilidade e entregar o resultado às empresas parceiras. “O lucro esperado é a fidelização destes novos clientes ao conhecerem o estabelecimento. E, inclusive, ressalto que existem os ganhos agregados com os clientes que vão ao estabelecimento com voucher de desconto. Por exemplo, no caso de um restaurante, serão ainda comercializados itens como bebidas e sobremesas”, destaca o empresário.

Nos últimos nove anos de atuação, a empresa conquistou inúmeros casos de sucesso. “Para aumentar a visibilidade de seu novo restaurante, por exemplo, o proprietário nos procurou para fazer uma ação de marketing bem agressiva. O resultado foi impressionante! Afinal, durante uma semana foram comercializados 600 cupons para o estabelecimento. Raramente, a empresa conseguiria atrair tanta gente logo no seu primeiro mês de atuação. Com a compra coletiva, porém, o empreendedor diminuiu consideravelmente o tempo para tornar lucrativa a operação do empreendimento recém-inaugurado”, faz as considerações, Fabricio. O mesmo pode ser aplicado para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive, empresas de beleza e estética são fortes no Colmeia Club. Isto somente é possível, porque as estratégias são exclusivamente pensadas no negócio e seu público-alvo.

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