UM SONHO. UMA FESTA. um balão


Ninguém resiste a um balão. Seja nas festas de aniversário, nos parques, para comemorar uma data importante, ou até mesmo para usar no comércio, um balão significa alegria. Chama atenção e é quase irresistível para tocar, brincar, estourar. Os primeiros balões eram feitos de vísceras de animais e existem registros de que os pequenos esquimós e índios já brincavam com eles. Mas foi somente em 1824 que foi criado o primeiro balão de látex leitoso. Demorou ainda um tempo para que pudessem ser comercializados em escala, contudo, hoje é possível fazer verdadeiras obras de artes com tamanhos, cores e desenhos diferentes. Foi para atender ao pedido da filha, que queria balões de unicórnio em sua festa de 8 anos, que Ana percebeu como o mercado estava carente deste item de decoração. Comprou os balões em Manaus, mas não conseguiu ninguém para inflá-los em Boa Vista. Viu aí uma excelente oportunidade de negócio. Uma boutique de balões com produtos importados e com muita diversidade em cores, modelos e formas de apresentação. Ana Renata Guirro, que também é enfermeira, divide seu tempo em prestar serviços aos pacientes, empresária na área da saúde na Audit Saúde e gestora da Sonhos de Balão. “Pensei em mudar o foco. Porque não ingressar no mundo dos balões, um mundo de sonhos, que todo mundo gosta? Dificilmente você encontra alguém que não goste de festa, de balões, de coisas coloridas, e aí foi o que me chamou atenção”, conta. Com um baixo investimento, começou a atender pessoas próximas, de sua convivência e amigos. A notícia se espalhou rapidamente e a Sonhos de Balão encontrou seu espaço.


Nesta caminhada amigos, parentes e parceiros foram essenciais no ponta pé. Ana estava realizando um desejo já latente de explorar nova área e ao mesmo tempo tinha oportunidade de estar mais próxima fisicamente da filha. “Este empreendimento do balão é uma forma de ela estar mais comigo, pois é algo que ela gosta, se identifica e quer ajudar. Então eu consigo fazer uma coisa que eu gosto, estando junto com a minha filha”, explica. Não teve dúvida em nenhum momento sobre o sucesso do empreendimento. Buscou qualificação para entender o mercado e participou de um congresso com palestrantes internacionais. O Qualatex Event São Paulo 2018 não só forneceu informações sobre técnicas e conhecimentos relevantes para o mercado brasileiro de balloon designers, twisters/ animadores, lojas de balões, como também a rede de contatos foi ampliada. A loja abre todos os dias da semana, de domingo a domingo para atender a festas programadas ou a surpresas inesperadas. “Nossa proposta é balão rápido. Você tem um evento dentro de 30, 40 minutos e consegue solicitar rápido um buquê de balões, do mais simples ao mais sofisticado, dependendo do tempo de encomenda”, explica a empresária. Oferece também serviço de delivery e os orçamentos são sem compromisso. O carro chefe são os buquês personalizados e temáticos. Buquê são arranjos de balões de todos os tipos. Do látex mais simples, aos bubbles transparentes que podem ser personalizados com confete, glitter, balão dentro de balão... A preocupação com segurança é grande tanto para o cliente como para os profissionais que irão manusear o produto. Os balões e o gás hélio, utilizado para inflar os balões, são certificados e possuem selo de segurança e de qualidade, com garantia de procedência e embalagem especial para manter a vida útil do produto. Os clientes não precisam se preocupar com a montagem dos balões. A Sonhos de Balão infla e entrega o arranjo pronto para utilização. Há várias opções de cores e personalização que podem decorar sua festa de aniversário, casamentos, batizados, uso comercial em lojas e eventos ou homenagens por soltar os balões ao ar livre. Ana comenta que “queremos resultados diferentes fazendo o mesmo, e sabemos que não tem como. Se você não sai da zona de conforto, não tem como ter resultado diferente. Quando as pessoas começarem a achar que você está louca porque tem uma ideia, é sinal que está no caminho certo.” O objetivo é levar sonhos, alegria e beleza para todos e os planos para o futuro incluem ampliação da loja e dos serviços trazendo comodidade para os clientes que são o foco principal da Sonhos de Balão.


“Se você não sai da zona de conforto, não tem como ter resultado diferente. Quando as pessoas começarem a achar que você está louca porque tem uma ideia, é sinal que está no caminho certo.” (95) 98401 8552 @Sonho de Balão BV @sonhosdebalao

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube