UM NOVO OLHAR

Existe talento nato. Aquelas pessoas que aprendem a tocar um instrumento só de ouvir, ou descobrem uma técnica apenas observando o mundo ao seu redor. Para eles, quanto maior o desafio, maior ainda é o estímulo de aprender. O fotógrafo Samuel Marins, 24 anos, é um desses exemplos.

A paixão pela fotografia nasceu ainda durante a adolescência, quando uma tia o presenteou com a primeira câmera semiprofissional. “Ela trabalhava com fotografia e, ao perceber o meu interesse no assunto, me presenteou com uma de suas câmeras. Além disso, me explicou sobre as técnicas e a necessidade de desenvolver o meu olhar artístico para trabalhar na área”, relata.


Os pais apesar de inicialmente ficarem receosos com a escolha profissional de Samuel, passaram a apoiar a sua carreira, depois que perceberem a sua veia artística. “Meu pai trabalha na mesma empresa, entre idas e vindas, há 14 anos, como vendedor de toldos, já minha mãe é diarista. Para eles, era difícil compreender a minha vontade de trabalhar com fotografia. Tinham medo que eu não prosperasse, mas depois dos primeiros contratos profissionais, eles perceberam que esse era o meu caminho. Hoje eles são meus grandes apoiadores”, conta Samuel.

Mesmo ainda no início da carreira profissional, Samuel sabe a importância de estabelecer parcerias. Ele ressalta que a relação de contribuição mútua com a modelo e fotógrafa Letícia Ribeiro, por exemplo, gerou incríveis resultados. “Ela foi uma das pessoas que mais me incentivaram a seguir a carreira de fotógrafo e, quando anos depois, ela decidiu seguir o mesmo caminho, também a apoiei e a ensinei as principais técnicas de fotografia.”


Além de fotógrafo, Samuel fez alguns cursos livres na área de Design Gráfico. “O conhecimento adquirido nestes cursos, agregou muito na minha vida profissional. Estou sempre aberto a adquirir novos conhecimentos, acredito que isso me faça um profissional melhor”, relata o profissional.

Uma de suas principais fontes de inspiração são as fotografias dos editoriais de moda. Tanto que, quando ingressou na carreira de fotógrafo, logo lançou um blog pessoal ligado à área, fazendo muito sucesso na região dos Lagos. “Fiz apenas com o intuito de divulgar o meu trabalho. Mas, há cada dia aumentavam os comentários e seguidores. Quando aumentou expressivamente o número de contratos de trabalhos como fotógrafo, no entanto, tive de parar de investir na plataforma. Porém, tenho vontade de retomar o projeto em breve.”

Atualmente, Samuel também atua como videomaker da Doxa TV e na produção de videoclipes. Ficou curioso para conferir o seu trabalho? Fique de olho nas fotografias dessa edição da Revista Nossa Cidade Cabo Frio.


0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube