UM MAR DE POSSIBILIDADES


As praias de areia branca e fina de Cabo Frio atraem um público bastante diverso, de surfistas em busca das melhores ondas às famílias procurando pelas melhores férias. Durante o verão, a Praia do Forte, ponto mais conhecido da região, fica lotada de turistas encantados pela beleza natural do lugar. Beleza que inspirou os sonhos de Manoel Meira em construir um hotel de frente para o mar: o Malibu Palace Hotel.


A gerente da empresa, Lecimere Thomaz, relata a trajetória de sucesso do empreendedor. “Ele acreditou no sonho, mesmo quando todos achavam que era uma loucura. Com poucos recursos financeiros ou conhecimento na área da hotelaria, em 1972, ele inaugurou o empreendimento. O caminho que ele encontrou para prosperar foi investir em mídias externas. Naquela época, a cidade era apenas um vilarejo, então convidou jornalistas e artistas para conhecerem a região. Ao chegar, eles se encantavam com o lugar, assim como com a hospitalidade durante a estadia. Logo ajudaram a espalhar a novidade e a boa fama tornou do negócio um sucesso.”

Um dos maiores destaques da empresa é a qualidade no atendimento. “A nossa equipe recebe um intenso treinamento para evitar aquele atendimento ‘robotizado’, que existem em muitos hotéis. Aqui nós recebemos de uma maneira acolhedora, como se todos fizessem parte de nossa família. Essa característica cativa os nossos clientes”, reforça Lecimere.


Atendimentos a públicos específicos

Com o tempo, a empresa se especializou no atendimento de alguns públicos específicos, principalmente aqueles que precisam de um acompanhamento especial. “Temos pacotes para os grupos de terceira idade, com preços muito acessíveis. Para eles, nós temos o cuidado de fornecer uma alimentação diferenciada, sem nenhum acréscimo de custo para servir. Além disso, para a maior segurança, os apartamentos são adaptados e as áreas comuns possuem acessibilidade”, explica a gerente.

Ainda sobre os principais segmentos que frequentam o Malibu, Meire destaca que muitas famílias procuram o estabelecimento, especialmente pelo fato de possuírem espaço e serviços dedicados a crianças de todas as idades. “Temos a copa para mamadeiras, assim como brinquedoteca, parquinho, piscina infantil. Enfim, a nossa maior ferramenta é carinho e atenção”.


Em tempo, um dos grandes destaques do empreendimento é o Centro de Convenções. São quatro salões disponíveis, com capacidade de 80 a 350 pessoas, para a realização de diversos tipos de eventos corporativos, como convenções, seminários e reuniões. “Estamos localizados na região central, algo muito positivo para concretizar um bom evento”, destaca Lecimere Thomaz.

As lições de empreendedorismo e visão de negócios de Manoel, ainda são os alicerces da empresa, hoje administrada pelo seu filho, José da Costa Santos. Após a morte do pai, ele assumiu a diretoria para manter o legado construído nos 40 anos de atuação do Malibu Palace Hotel. “Os investimentos não param. Há cada ano realizamos melhorias na estrutura, com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes. Para o próximo ano, pretendemos expandir a nossa marca, como estratégia aumentaremos a nossa divulgação nos meios de comunicação voltados a hospedagem e turismo”, revela a gerente.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube