SUCESSO DE CABO FRIO COM SABOR DO NORDESTE

É no cotidiano que mora o extraordinário. Acreditando nos sabores simples e regionais, a empresária Sallete Oliveira Sandes fundou a Fábrica Sabor do Nordeste. A empresa que produz salgados assados na Região dos Lagos, cresce em ritmo acelerado. “Criei um produto de ótima qualidade, com recheios extremamente saborosos. Utilizo uma técnica de congelamento que mantém o sabor e a textura do produto fresco, por muito mais tempo. Assim, possibilitando a comercialização dos alimentos para regiões ainda mais distantes”, conta a empresária.

Em vez de ver apenas o lado negativo do período de crise econômica, ela aproveitou o momento para consolidar a empresa e estabelecer novos parâmetros de produção. “Os anos de crise me obrigaram a diminuir o ritmo de produção, afinal, toda a cadeia produtiva foi afetada de alguma maneira. Neste intervalo de tempo, aproveitei para criar novos produtos, ampliar os horizontes na minha área de atuação e, claro, aprender muito com quem trilhou uma trajetória de sucesso neste segmento”, conta Sallete.


Com os desafios enfrentados no decorrer da vida, Sallete aprendeu a perseverar na busca dos seus sonhos. “A vida é cheia de altos e baixos. Mesmo quando precisei recomeçar a minha fábrica do zero, eu acreditei no potencial do meu trabalho e nos meus produtos. Não poderia me sentir mais orgulhosa de tudo o que vivenciei”, diz.

A piauiense, nascida na cidade de Parnaíba, região litorânea do estado, encontrou em Cabo Frio um novo lar. “A cidade é muito bonita. Cheia de atrativos tanto para os turistas quanto para quem deseja empreender ou investir na região. Quando cheguei, eu me senti em casa, me identifiquei desde o primeiro instante. Não poderia haver lugar melhor para empreender”, destaca a empresária.


O desejo por empreender na área da gastronomia, aliás, nasceu ainda na infância. “Tenho uma profunda paixão pela comida. Cresci vivenciando a rotina da cozinha no restaurante do meu pai. Nas memórias de infância, recordo da sensação de aconchego e amor transmitido pela comida. Observava a minha mãe na cozinha, servindo os clientes e turistas, com muita paixão pelo que fazia. Até hoje o restaurante está na ativa na minha terra natal”, conta Sallete.

Além de ouvir os clientes, Sallete tem a capacidade de cativá-los. “Já me disseram até que a minha comida é viciante. Cozinho com amor e isso é sentido por todos que provam o que produzo”, destaca.

A depender da empresária, os produtos da Fábrica Sabor do Nordeste deverão logo cruzar oceanos. “Acredito no potencial da minha empresa e, com o atual modo de fabricação, em breve levaremos os produtos para outras regiões do país, inclusive, temos planos para expandir internacionalmente. A internacionalização é somente uma questão de tempo”, conta com exclusividade a empresária.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube