‘SOMOS RESPONSÁVEIS PELA FORMA COMO ENVELHECEMOS’

Atualizado: 23 de Ago de 2019



Envelhecer é algo natural. Entretanto, como isso ocorrerá depende de como passamos pela vida. Fazer exercício, cuidar da alimentação, dormir bem, são tarefas simples e essenciais para uma boa qualidade de vida. Porém, com uma rotina cada vez mais agitada, muitas vezes os cuidados básicos acabam sendo esquecidos. Como resultado, as evidências do tempo aparecem cada vez mais cedo e com mais intensidade. Com quase três décadas de carreira e inúmeras especializações, Denise Ferrandini se tornou uma verdadeira especialista no assunto. “O envelhecimento é inevitável. Para além da nossa genética, porém, que dificilmente conseguimos alterar, somos responsáveis pela forma que envelhecemos. Podemos viver uma longa vida de forma saudável ou acelerarmos o nosso envelhecimento”, enfatiza.


Em Cascais, à frente da clínica de estética que leva o seu nome, a dermaticista e cosmetóloga ressalta como cuidados básicos fazem diferença para envelhecer sem ficar velho. “Hoje em dia temos muito mais informações ao nosso alcance para mantermos uma vida longa. Uma dieta saudável e equilibrada já é um excelente caminho. Aliada aos exercícios moderados, três vezes por semana, então, tornam-se elementos suficientes para manter nosso metabolismo ativado.”


PODEMOS VIVER UMA LONGA VIDA DE FORMA SAUDÁVEL OU ACELERARMOS O NOSSO ENVELHECIMENTO”

Ainda que de forma imperceptível, teoricamente, o envelhecimento começa aos 24 anos. Nessa altura da vida, o corpo começa a produzir mais lentamente os elementos que mantém a jovialidade de dentro para fora. Consequentemente, Denise pontua que o ideal é iniciar os tratamentos estéticos nessa idade. “Digo as minhas jovens clientes para me fazer uma visita a cada estação do ano. Assim, mantemos um tratamento simples e adequado à pele jovem.”


No entanto, quando os sinais do envelhecimento precoce aparecem, a especialista aponta que o melhor caminho é iniciar um “programa de choque de hidratações e nutrições profundas”. “Antes de iniciar qualquer protocolo específico é preciso dar o alimento a pele. Desta maneira, o corpo pode responder aos estímulos específicos do tratamento proposto. O ácido hialurônico (AH) é um excelente ingrediente para nutrir a pele, então sempre início os tratamentos com elevadas concentrações de AH, assim preparando a pele e deixando-a pronta para as próximas etapas do tratamento”, esclarece Denise.


Como cada corpo é único, os sinais de envelhecimento ocorrem de acordo com as suas características pessoais. “Inicio sempre com aquilo que mais incomoda, a seguir, passo a cuidar de todos os sintomas. Para isso conto com a rádio frequência, CACI, Botox, Harmonização Facial, Luz Pulsada, Microagulhamento Automático, entre outros tratamentos.” Atualmente, o procedimento mais procurado em sua clínica para o rejuvenescimento é o Ultraformer® III. Trata-se de uma das mais modernas tecnologias no mercado para tratamentos faciais não invasivos, proporcionando um verdadeiro lifting facial, sem a necessidade de cirurgias. “Tenho o único equipamento em Portugal, e realmente é algo espetacular. Em poucas sessões apresenta um rosto muito mais elevado e fresco”, enfatiza a especialista.


Outra novidade disponível para as clientes da Denise Ferrandini Clínica de Estética e Médica é o Aquagold® Fine Touch™, um dispositivo que contém 20 agulhas de 24k em ouro, onde é personalizado um coquetel de ácido hialurônico, vitaminas e botox. Como resultado, promete uma pele verdadeiramente linda. Sempre atenta às novidades do mercado da beleza, Denise antecipa: “Ainda em setembro teremos uma grande novidade.” Já estamos curiosos!



@deniseferrandiniclinica

deniseferrandiniclinica

Avenida Nossa Senhora do Rosário, Nr 753 - Loja D - 2750-178 - Cascais

+351 969 753 589


14 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube