SABORES GUARDADOS NA MEMÓRIA

Atualizado: 23 de Ago de 2019



O paladar mental de memória afetiva é um conhecimento gastronômico que, na maioria das vezes, não temos consciência. Mas, mesmo sem muita reflexão, não há como negar o poder da gastronomia em despertar lembranças dos momentos memoráveis da vida. Para Nayara Delilo, as melhores recordações são com a família reunida em volta da mesa. Toda a miscelânea de sabores, aromas, texturas da confeitaria se tornaram uma paixão tão grande que inspirou a psicóloga brasileira a empreender na capital lisboeta.


Junto com as sócias Vera Agostini e Leila Petersen, no próximo mês, ela inaugura o Canela’s Brasil na freguesia de Avenidas Novas. Se reunir em volta da mesa no momento das refeições, para as sócias, é uma tradição familiar. “O conceito do Canela’s Brasil é se tornar ponto de encontro para os apaixonados pelo café e os sabores brasileiros. Queremos, acima de tudo, estimular o momento de troca e partilha que é de se alimentar juntos. Na minha família, sempre tivemos o hábito de nos reunir em volta da mesa, de preparar as refeições juntos, tornando aqueles momentos simples em algo muito especial”, conta Nayara.


Dessa maneira, não poderia ser diferente, o Canela’s Brasil oferecerá os mais diversificados pratos, especialmente os tipicamente brasileiros. De pão de queijo ao bolo de banana e o brigadeiro comum ou de leite ninho, opções de sabores cheio de memórias não faltam. “O cardápio é variado e toda a nossa produção será artesanal. É importante para mim, que as pessoas percebam que os produtos são feitos com amor. Creio que é possível levar o prazer para as pessoas através dos sabores”, ressalta mais uma vez a empreendedora brasileira em Portugal.


“NOSSO CONCEITO É SE TORNAR PONTO DE ENCONTRO PARA OS APAIXONADOS PELO CAFÉ E OS SABORES BRASILEIROS”

“Sempre tive uma forte ligação com a culinária. Minha mãe e tias são do estado de Goiás, mas eu nasci e cresci na cidade de Vilhena, Rondônia. Na minha família não é apenas fazer o alimento, e sim uma maneira de compartilhar o momento com quem amamos. É uma tradição se reunir para fazer pães de queijo, biscoito e a famosa pamonha, principalmente no final de ano, quando todos estão reunidos. Por isso a escolha do cardápio do Canela’s foi pautada, sobretudo, na vontade de manter viva as lembranças de pratos e quitutes tradicionais, até mesmo de alguns ingredientes difíceis de encontrar nas terras lusitanas.


Todo o cuidado também remete ao espaço, da escolha da louça, dos equipamentos de alta qualidade, aos elementos de decoração escolhidos para comporem o espaço. “Nós confiamos na arquiteta brasileira Andréa Ferraz, da cidade de Vilhena, que veio a Lisboa pessoalmente para executar a decoração. O nosso objetivo é acolher as pessoas em um ambiente aconchegante, o qual traga à lembrança a identidade do Brasil. Além dos doces e salgados, vamos servir cafés de tradicionais marcas brasileiras”, finaliza a sócia-proprietária.


Rua Martens Ferrão, 9B

(Próximo ao metro Picoas e São Sebastião)

@canelasbrasil

2 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube