QUAL TIPO DE NEGÓCIO BUSCAR EM PORTUGAL


O perfil do empreendedor é o mais importante na hora de escolher uma atividade ou negócio para investir. Ter uma empresa envolve muitos riscos, que podem se tornar ainda maior quando a escolha é empreender em outro país.

A Business Portugal, empresa portuguesa especializada na consultoria de negócios em toda a Europa, selecionou algumas dicas para te ajudar neste desafio:

- Pesquise e leia bastante: É essencial conhecer muito bem o país que deseja empreender. Antes de abrir uma empresa, se possível, passe um período observando a cultura local. Compreendendo os hábitos, influências e costumes das pessoas, você estará preparado para atender de maneira assertiva aos seus futuros clientes.


- Idoneidade: Seja sempre honesto e transparente em cada etapa do seu negócio. Esta é uma regra básica para qualquer empreendimento dar certo.


- Busque por inovação: Procure sempre fazer algo diferente. Quem inova, independentemente do segmento de mercado, é o mais lembrado. Consequentemente, eles lucram mais com a atividade.


- Aumente a produtividade: Saber administrar bem o seu tempo faz muita diferença no seu dia a dia. Tenha em mãos recursos que te ajudam a produzir mais e a otimizar processos.


- Prepare-se para uma montanha russa de emoções: Ter um negócio é uma atividade exaustiva. Há sempre períodos melhores e outros piores no decorrer do ano. É necessário estar preparado e contar com um planejamento a longo prazo.


- Tenha uma boa rede de relacionamentos: Este é um dos principais desafios ao escolher abrir um negócio em um novo país. É importante obtermos apoio ao empreender. Seja da nossa rede de parceiros, contatos pessoais, colaborares ou até mesmo familiares. Sempre é necessário ter alguém para orientar, apoiar ou ajudar a resolver as diversas situações.


- Priorize o cliente: Essa é a essência do seu negócio. Não existe uma empresa sem cliente. Porém, é importante observar quem faz o negócio prosperar, como os seus colaboradores e parceiros. Contatos são essenciais e deve-se manter a atenção com eles.

6 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube