Qual é a vida que você quer ter?


Buscamos continuamente por respostas, não é mesmo? Carregamos dores e amargores sem ao menos entender a razão. Mas ao invés de ouvirmos as emoções, muitas vezes preferimos ignorá-las, reprimindo nossas emoções e desencadeando uma série de tormentas, como as temidas doenças psicossomáticas.

A master coach Lilian Alencar explica que a emoção faz parte de nosso mecanismo natural de sobrevivência. Assim, um olhar amoroso, com compreensão e com mais gentileza para dentro, pode promover uma vida com muito mais saúde emocional e autenticidade. Não raramente tentamos controlar as emoções, sem perceber o quão impossível é a resposta natural do corpo em relação a um acontecimento. Por isso mesmo, o autoconhecimento será sempre nosso recurso mais poderoso na busca por plenitude.


“Tempos atrás atendi uma cliente tão doente emocionalmente, que estava de cama, em depressão profunda. Antes, porém, ela era uma mulher feliz, forte e positiva. Os motivos daquele estado emocional, não eram claros em um primeiro instante. A somatória veio porque ela não se permitia observar as emoções negativas decorrentes da morte de sua mãe", compartilha a master coach. "A fuga do não se permitir sentir, gerou problemas sem precedentes. Foi um período de intenso aprendizado, até compreender que o medo da morte a impedia de viver plenamente. Hoje, superada, ela de verdade vive aproveitando todos os caminhos que a vida possibilita."


Esse é só um exemplo de superação, mas seja em relação a vida pessoal ou profissional, o que não faltam são histórias de pessoas que mudaram após compreender a seriedade e a beleza de ouvir suas emoções. "Tudo é uma questão de escolha! Por mais que num primeiro momento pareça estranho se respeitar as emoções em vez de escondê-las ou negá-las, encare esse sentir como um presente. Vejo isso como uma humanidade em si e um verdadeiro caminho para o sabor da vida.”, finaliza Lilian.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube