PRONTA PARA O DESAFIO!

Nunca é tarde demais para se reinventar. É importante ignorar as convenções e os próprios medos para mergulhar em novos sonhos e projetos. Cândida Cortez , anfitriã das Rodadas de Negócios, Centro Empresarial em Cabo Frio, aprendeu que na vida é necessário sempre aliar a perseverança com a capacidade de estabelecer boas relações de negócios.

Bacharel em Direito, ao se mudar com o marido e os filhos do Rio de Janeiro para a região dos Lagos, em 2007, decidiu abrir uma franquia de uma conhecida academia destinada exclusivamente ao público feminino. Os anos administrando o próprio negócio foram um período de constante aprendizado. “Apesar de adorar o segmento de saúde e bem-estar, percebi que as ações individuais não eram suficientes, principalmente com a perca do poder aquisitivo da maioria das famílias, em 2008 e 2009, causada pela estabilidade econômica do país”, enfatiza. Como os resultados financeiros foram diminuindo, ela decidiu fechar o empreendimento e trilhar por novos caminhos.


Sem nenhuma dúvida, empreender é um ato de coragem. Com a experiência, Cândida percebeu que, tão necessário quanto a persistência, para fazer o negócio prosperar é essencial criar uma rede de parceiros e networking para manter a empresa estável mesmo em meio as adversidades. “Ninguém desenvolve nada sozinho. Cada parceria é uma oportunidade de conhecer algo novo”, ressalta Cândida.

Atenta a essa realidade e com vontade de voltar a empreender, Cândida estabeleceu fortes relações profissionais em Cabo Frio. Após encerrar a academia, trabalhou em uma empresa de sucesso no segmento de moda fitness. Após três anos, ela voltou a empreender, mantendo dois pequenos negócios, que a fizeram expandir ainda mais os seus contatos profissionais.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube