POR TRÁS DAS CÂMERAS


Antigamente, para fazer um negócio pequeno ser conhecido, era preciso panfletar. Porém, dificilmente se conseguia ir muito além do bairro ou da região. Hoje, por meio das redes sociais, é possível transformar qualquer empreendimento em uma marca reconhecida e de grande alcance. Nessa nova realidade, o conteúdo se tornou o fator essencial para atrair a atenção dos clientes. Com plataformas que pedem por formatos simples, informativos e rápidos, o audiovisual vem ganhando a cada dia mais recursos, e o vídeo se torna a principal ferramenta de comunicação e publicidade.

Trabalhando há mais de 15 anos como produtor de vídeo, o brasileiro Marcio Andrade, natural de Curitiba, capital paranaense, acompanhou diversas transformações tecnológicas na área da comunicação. Do tempo trabalhando na TV Educativa - emissora de televisão brasileira, com caráter educativo e público -, como diretor de produção, ele guarda boas lembranças do profissionalismo e do intenso aprendizado na área. Passando a atender clientes dos mais variados segmentos, porém, Marcio observou de perto o vídeo atingir o total protagonismo com as redes sociais. “Não importa se é serviço ou produto, o vídeo é essencial para o desenvolvimento de seu negócio”, afirma.


Outra faceta do profissional é a produção de conteúdo em vídeo para Internet. Com equipamentos de qualidade, ele faz o roteiro, atua como diretor e produtor de filmagem, e realiza o acompanhamento de todas as etapas do processo. Para os empreendedores que buscam rentabilizar o seu canal nas redes, ainda, Marcio também atua como produtor executivo, buscando possíveis parceiros e patrocinadores. Há três anos morando em Lisboa, já fez a cobertura de grandes eventos na cidade e região, como o Rock in Rio e o Web Summit.


Atento às tendências de mercado, Marcio ressalta a propagação das startups em terras portuguesas e as infinitas possibilidades da produção em vídeo para esse segmento. “Portugal possui muitos incentivos para startups, tornando-se extremamente atraente para novos talentos e investimentos globais. Atualmente, o mundo se comunica por meio de vídeos, sendo assim, esse é o caminho mais fácil e rápido para difundir as ideias”, enfatiza o videomaker e produtor.

Marcio ainda ressalta a importância do Web Summit para este panorama. “Trabalhando na cobertura do evento, pude observar de perto as principais tendências de tecnologia, além de obter um novo olhar sobre o futuro. Essa mudança de percepção, me incentivou a buscar novos recursos, além de trazer a visão de como a alta tecnologia pode impulsionar os seus negócios por meio do audiovisual." Vale ressaltar, ainda, que os conhecimentos de Marcio Andrade não se restringem às câmeras de vídeo. Profissional multifacetário, também trabalha como fotógrafo na cobertura de eventos, ensaios e fotografia comercial.


Marcio Andrade

Telefone: 925 194 523

E-mail: marcioprodutor2@gmail.com

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube