POR QUE FAZER E-MAIL MARKETING?


Com o aumento no acesso à internet e o surgimento das redes sociais, as empresas precisaram reformular as suas ações de marketing. Já não basta ser a marca com maior presença de mercado, o consumidor deseja ouvir e ser ouvido. No entanto, apesar das redes sociais aproximarem empresas e clientes, o e-mail marketing ainda é o meio de comunicação mais eficaz.

Atualmente, cerca de 269 bilhões de e-mails são enviados todos os dias no mundo, com uma previsão de 319 bilhões de envios até 2021. Com as pessoas passando mais de quatro horas por dia lendo e-mails no trabalho, cria-se um comportamento “sempre online”, reforçando a sensação de urgência. Uma pesquisa publicada pela Dinamize, especialista no assunto, identificou que 14% das pessoas que recebem um e-mail respondam poucos minutos depois de recebê-lo.

Mas, afinal, o que é um e-mail marketing? Trata-se da utilização do e-mail em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com os clientes e, com isso, melhorar os resultados nas vendas. Além disso, o e-mail é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, a um custo relativamente baixo em comparação com publicidade em sites, Google Adwords, banners ou anúncios patrocinados em redes sociais.

É importante ressaltar que a ação é diferente do spam, porque o e-mail marketing tem como objetivo chegar até os interessados pela informação, serviço ou produto. Aliás, as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento. E, com isso, demostram uma relação clara de respeito com o seu público.

Obviamente, um bom layout é essencial para uma comunicação eficaz. No entanto, o conteúdo é a chave para o sucesso. Para tanto, será necessário identificar o seu público alvo, para produzir um conteúdo personalizado e direcionado aos assuntos de interesse do seu segmento. Por fim, vale ressaltar que o uso do e-mail marketing permite a mensuração de resultados. A maioria das ferramentas do mercado, geram relatórios de entrega, visualização e clique. Informações essenciais para a tomada de decisão ou mudanças de abordagem em ações de marketing.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube