O VERDADEIRO “SAVOIR FAIRE” DE PORTUGAL

Atualizado: 23 de Ago de 2019


Mesmo com a desaceleração da economia mundial, o mercado de bens de luxo continuou a crescer na maior parte do globo, exigindo que as empresas adaptem suas estratégias de acordo com o comportamento dos novos consumidores em consonância com a nova realidade econômica. Suprindo a necessidade de mão de obra especializada nesse mercado de alta classe, a Eurobusiness e a Maison Du Luxe, em parceria com a Essence e a Universidade Católica de Lisboa, promovem no próximo mês de novembro um programa premium com o objetivo de inspirar e traduzir experiências e percepções do mercado de luxo para a realidade das empresas.


À frente do projeto está Cláudio Diniz, CEO da Maison du Luxe e coordenador da Comissão de Luxo da Câmara de Comércio França-Brasil, que conta com experiências de sucesso com cursos no Brasil, França e Itália. Luciana Sampaio, CEO da Eurobusiness, agência de negócios internacionais, destaca a motivação para elaborar o curso voltado a Portugal. “De acordo com especialistas, estamos enfrentando uma mudança de época, não apenas em termos de consumo, mas também no estilo de vida. Portugal está mostrando ao mundo que é uma verdadeira escola de conhecimento quanto aos critérios para a excelência”, pontua a profissional. Além do foco no país lusitano, o conteúdo do curso abordará as constantes transformações que estão acontecendo no mercado de luxo e premium em todo o mundo. Incluindo técnicas de mercado que podem ser utilizadas pelas empresas, inclusive, as que não estão inseridas nesse segmento de alto padrão. Ainda, os interessados podem escolher entre participar apenas do seminário de um dia, com dupla certificação pela Universidade Católica e Maison du Luxe, ou fazer o roteiro completo de experiências e vivências em Lisboa e Porto com nove dias de duração. As vagas são limitadas.

O seminário será realizado no dia 12 de novembro e será aberto com a palestra “Do serviço de Excelência à Experiência Cliente”, ministrada por Mônica Seabra Mendes, partner da Affluencial – uma plataforma dedicada à consultoria e formação na área do luxo. Em seguida será apresentado um panorama econômico do mercado mundial do segmento de luxo e a conclusão vem com Cláudio Diniz, que irá falar sobre o novo DNA do luxo no mundo, apresentando, inclusive, cases de sucesso. Para os que participarem do Curso de Gestão e Excelência de Mercado, a promessa é de uma verdadeira imersão no lifestyle experience entre Porto e Lisboa. “Um roteiro de experiências, conhecimento e aprendizados pautado em visitas a operações de varejo e serviços. Haverá visitas guiadas às fábricas, hotéis, vinhedos e lojas para promover o contato com a técnica, o sentimento, a emoção, a expertise. Além disso, haverá encontros com gestores tomadores de decisão, bastidores de marcas e operações de alto valor percebido de diferenciação”, destaca a CEO. Independentemente da escolha, porém, Luciana destaca a qualidade na elaboração do projeto. “O programa foi desenhado pelos especialistas para garantir total inspiração por práticas de empresas e marcas que alcançam alto reconhecimento e relevância de prestígio, como na excelência do ‘savoir faire’ [saber-fazer] português.”


+55 12 9 9757 1185 /

@luxoexperiencept eurobusiness.solutions/gestaodoluxo/ eurobusiness.solutions/seminario-do-luxo-portugal

17 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube