O SEGREDO OCULTO POR TRÁS DO TRABALHO

Atualizado: 24 de Ago de 2019


Você sabe o significado de ser bem sucedido em sua área profissional? Muitos acreditam que realmente conhecem sobre isso em sua vida, mas talvez se surpreendam. Prova disso é a quantidade de pessoas frustradas nessa área, bem como as estatísticas relacionadas à saúde física e mental nos dias de hoje. Na busca por fugir dos nossos problemas, muitas vezes encontramos dificuldades em solucionar questões rotineiras no trabalho, o que mais à frente pode trazer consequências desastrosas ou mesmo a vontade de trocar de emprego. A verdade é que nem sempre a frustração no trabalho está relacionada a ter escolhido a carreira errada.


Por que então isso ocorre? A especialista em saúde emocional Lilian Alencar diz que isso se dá por falta de investimento em autoconhecimento. Apaixonada pelas emoções e pela capacidade racional do ser humano, Lilian afirma que as emoções se configuram como um grande divisor para quem busca uma vida sem frustrações e alinhada em ser bem-sucedida na essência. Viver no automático pode ser um grande alerta. Um exemplo é a própria coach. “Sempre gostei de trabalhar, o que não é um problema. Porém, muitas vezes ao experienciar essas vivências, as consequências podem ser altas na mente, chegando ao corpo. Quando algum desgaste emocional ocorre de maneira recorrente no trabalho, acabamos por não conseguir solucionarmos questões simples sozinhos.


E isso é algo que ocorre em uma região subconsciente, não está onde sua razão pode chegar. Por isso, culpa não agrega nada nesse momento, mas, sim, a decisão de usar isso como lição e aprender um pouco mais sobre si”, realça Lilian. Ela continua: “Após minha própria superação de um forte trauma infantil, por exemplo, hoje posso ajudar clientes, como psicólogos e terapeutas, a melhorarem suas performances de resultados, deixando isso muito claro na prática, além dos estudos”. Para isso, há três anos a master coach criou uma metodologia própria, chamada de Método Mente-Livre (MML). “Por meio do método ofereço desenvolvimento humano com retorno em segurança e paz interior em essência.” Atualmente, o MML aplicado por Lilian ocorre em dez sessões.


Trata-se de um processo online com começo, meio e fim, onde o cliente terá ela como parceira nessa caminhada. “É muito comum que pessoas me procurem por se sentirem sem direção. Meu projeto é levar a verdade por meio do que é importante e essencial dentro de nós. Eu amo o que eu faço hoje e é apaixonante ver as pessoas com saúde plena”, compartilha. Se você quer saber mais sobre qual direção seguir ou saber o por que faz o que faz, procure uma ajuda especializada, o MML pode te ajudar.


Lilian Alencar Coach Saúde Emocional

www.lilianalencar.pt

+351 915 126 787

@lilianalencarcoach

contato@lilianalencar.com

70 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube