O AUTOCONHECIMENTO COMO CHAVE DO SUCESSO



Brasileira traz a Portugal métodos inovadores de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal." Frase de Machado de Assis, se enquadra muito bem na história da brasileira Cheila Parente. Foi a partir de um momento de conflito pessoal que a profissional provinda do estado do Piauí desenvolveu um método de autoconhecimento que já impactou mais de duas mil mulheres em todo o Brasil e agora chega à Portugal.

Empresária bem sucedida, mas ainda assim se sentindo infeliz, em 2008, Cheila resolveu explorar o conhecimento dentro e fora de si, como ela mesmo coloca, e nunca mais parou! A vontade de se autoconhecer e de compreender os movimentos ao seu redor foi crescendo a cada dia, levando-a aos estudos e a consequente profissionalização. Ganhando reconhecimento na área, a junção entre suas experiências pessoais e profissionais a levaram a idealização do agora famoso Método Entre Mulheres (MEM) e também do PsyCoach Beauty (voltado exclusivamente para profissionais da beleza).


Método Entre Mulheres (MEM)

Pensado exclusivamente para o público feminino, "o MEM surgiu por meio de conversas com amigas, mulheres extremamente inteligentes, bonitas, bem posicionadas profissionalmente e socialmente, mas que, mesmo assim, tinham baixa autoestima", explica Cheila. "Observando essas pessoas, reuni vários pilares a serem trabalhados na vida da mulher e com isso o método foi tomando corpo."

Voltando-se ao autoconhecimento e a inteligência emocional, o MEM tem o objetivo de ajudar mulheres a atingirem sua plenitude. Para isso, busca fortalecer a autoestima, promover o autocuidado e desenvolver a autoimagem positiva, vindo a aprimorar as relações interpessoais dessas mulheres e auxilía-las na construção de um estilo próprio.


PsyCoach Beauty

Num primeiro momento, você pode pensar que a técnica se trata de um simples curso de atendimento ao cliente - bastante popular na área da beleza -, mas não se engane, o processo do PsyCoach Beauty vai muito além. A ideia surgiu de um trabalho de observação da profissional após ter sido convidada para realizar um processo de mentory e coaching para funcionários de salões de beleza e clínicas de estética.

"Frequentando esses ambientes a trabalho e também como cliente percebi que muitas mulheres vão ao salão para desabafar. No entanto, há um despreparo dos profissionais de beleza ao escutar, muitas vezes eles começavam também a compartilhar sobre suas vidas e as clientes acabavam saindo do momento de relaxamento e bem-estar com um peso emocional ainda maior”, aponta a mentora. Com essa informação em mãos, Cheila Parente desenvolveu aulas baseadas em diversas técnicas de PNL, coaching, psicologia positiva, neurociência, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional com vista a entender e a atender com mais assertividade e humanização às necessidades emocionais dos seus clientes.

Para saber mais sobre o trabalho de mentoria em performance realizada por Cheila, bem como dos métodos que conquistaram as mulheres brasileiras e já estão chamando a atenção do público português.


Visite: www.cheilaparente.com/.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube