Não há limites para a educação

Oferecer uma educação de excelência é o compromisso da família Unigran desde 1976. Originada no estado brasileiro do Mato Grosso do Sul, a universidade foi pioneira na oferta de cursos por meio da modalidade de Ensino à Distância (EAD) online, revolucionando o acesso à educação de qualidade no país. O conceito deu tão certo, que, rompendo ainda mais barreiras, a Unigran chegou também a nove países na Europa, contando com unidades em Lisboa, Porto e, em breve, Faro.

A Coordenadoria de Ensino à Distância (CEAD) da Unigran foi criada em 2002, com a disciplina de dependência do curso de Direito. Por meio de um cuidadoso planejamento amparado na capacitação dos professores, cursos de elaboração de material impresso, criação de plataforma própria Unigran EAD e, claro, na experiência de décadas de atuação no ensino presencial, em 2005 a instituição conquistou o credenciamento junto ao Ministério da Educação brasileiro.

Com o passar dos anos, o número de cursos de graduação EAD foi ampliado de maneira significativa, passando a 36, além de nove graduações semipresenciais, 39 cursos de pós-graduação e 39 cursos livres oferecidos em mais de 160 polos no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em nove países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça).

“Transcendendo as limitações físicas de uma sala de aula, o aluno da Unigran EAD tem a liberdade para escolher seus horários e locais de estudo. Esse estudante é sujeito ativo no processo de aprendizagem e ainda conta com o apoio de uma equipe de professores especialistas, mestres e doutores”, enfatiza a diretora geral do grupo na Europa, Mariana Zauith. “Por meio da nossa ferramenta de ensino é possível interagir com o educador, esclarecer dúvidas, assistir aulas em vídeo, relacionar-se com outros colegas e enriquecer o aprendizado. Trata-se de um verdadeiro universo de construção do conhecimento e recursos tecnológicos à disposição dos alunos.”

A diretora ainda ressalta que a Unigran está de portas abertas para todos os falantes de língua portuguesa. “Entre as inúmeras razões por optarmos por Portugal está o nosso compromisso em ampliarmos o acesso à educação de excelência em todo o mundo. O número de imigrantes, incluindo os brasileiros, só aumenta no país, e sabemos que muitos deixam seus lares sem a possibilidade de completarem os estudos. Uma vez instalados por aqui e com uma melhor qualidade de vida, no entanto, buscam por qualificação, e estamos aqui para oferecermos o que há de melhor e mais prático a essas pessoas. Nosso propósito é continuar expandindo, abrindo cada vez mais polos e estando cada vez mais próximos das comunidades de língua portuguesa ao redor do globo”.

Ficou interessado em conhecer mais sobre a Unigran Europa? Acesse o site ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (contatos ao final da página).




0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube