MÉTODO 21 DIAS – EM TODO LUGAR


Precisamos nos movimentar. No entanto, o mundo está cada vez mais sedentário. Ao menos é o que indica os dados da Organização Mundial de Saúde. Em muitos casos, o problema está na correria diária e na dificuldade de escolher algo que gere resultados rápidos, capazes de estimular a pessoa a levantar do sofá em seu tempo livre e mudar de vez os seus hábitos.


Pensando nisso, a personal trainer Andrea de Jesus desenvolveu o desafio “21 dias - Viva Melhor”. Durante o período são propostos exercícios físicos diários aliados a um programa de reeducação alimentar, cuidadosamente pensado pela profissional para atender às necessidades nutricionais do praticante. O programa é ideal para quem quer perder peso em um curto espaço de tempo ou precisa de um impulsor na busca por um novo estilo de vida.


Realizando o atendimento tanto de modo presencial quanto online (inclusive para pessoas que vivam fora de Portugal), o método gera resultados incríveis aos participantes. “São notáveis as diferenças no corpo e em seus comportamentos, desde questões muito simples, como subir uma escada sem cansar, calçar os sapatos sem tanta dificuldade, até a efetiva perda de peso. Mudanças que ajudam a pessoa a querer manter esses hábitos saudáveis em seu dia a dia”, argumenta Andrea.

Além do atendimento customizado, ainda é possível participar de um grupo no WhatsApp, gerenciado pela própria Andrea, tornando a experiência mais interativa e os desafios ainda mais dinâmicos. "Por meio do grupo, os participantes compartilham as suas refeições, vídeos de treinos e desafios. Além disso, dividem as dificuldades e barreiras que enfrentam durante o processo. Todos se ajudam, porque, no fundo, eles têm o mesmo objetivo”, explica a profissional.


Com tantos recursos disponíveis e uma vasta expertise, não importa onde a pessoa deseja praticar as atividades - academia, ao ar livre, em casa -, Andrea está sempre disponível para realizar adaptações nos exercícios de acordo com cada caso e necessidade. “Se uma pessoa quiser praticar exercícios em um parque ou em sua casa, eu darei dicas especiais para a melhor otimização das atividades nesse ambiente. Da mesma forma, se ela tiver problemas de hérnia de disco, por exemplo, precisará de algumas alterações especiais no programa. Cada aluno tem a sua particularidade e eu faço questão de atender sua necessidade individualmente”, enfatiza a personal.


Para manter os seus alunos motivados a realizar os desafios, aliás, Andrea também promove pequenas premiações. Os dados coletados no início e no final dos 21 dias são apresentados por meio de um gráfico comparativo e, juntamente às fotos do antes e depois, são avaliados os resultados. Aquele com melhor rendimento, ganha prêmios, como: aulas extras, vouchers de desconto ou, ainda, ofertas de suplementos.

Ao concluir o desafio, ainda, a personal trainer apresenta os vídeos dos primeiros e dos últimos treinos, deixando clara as mudanças positivas conquistadas nesse tempo, especialmente a melhoria do condicionamento físico, além do aumento da força e da resistência muscular.

4 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube