JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Na busca por fortalecer e impulsionar os pequenos, médios e grandes empresários locais, a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA) atua no fortalecimento de diversas ações e parcerias na região.

Patricia Cardinot, presidente da ACIA, explica qual a motivação ao estabelecer as diretrizes de ações da associação. “Apesar da crise nacional e regional, acredito que daremos a volta por cima. É o momento de união entre os setores. Ninguém consegue caminhar e crescer sozinho. Todas as entidades precisam se unir para buscarmos alternativas de crescimento do nosso comércio e, consequentemente, do turismo.”

Justamente buscando maneiras de “dar a volta por cima”, alcançando o sucesso nos negócios, é que a ACIA desenvolveu um cronograma de cursos e palestras com temas variados, voltados especialmente à capacitação das empresas associadas. Entre os planos ainda para este ano, um dos principais destaques é a alteração da frequência do Café do Empresário que, hoje, ocorre mensalmente. “Nós vamos investir ainda mais neste encontro. Em breve, ele ocorrerá pelo menos duas vezes no mês, em pontos estratégicos de Cabo Frio. É um momento de troca entre os empresários e a oportunidade de conhecermos as reais demandas de cada bairro. Por esse motivo, em todo evento ministraremos palestras com temas pertinentes ao comércio, turismo e segurança”, revela Patrícia.


A presidente da associação ainda antecipa as muitas novidades preparadas para o principal evento realizado anualmente pela ACIA e muito procurado pelos empreendedores locais, a Feira Forte. “A marca registrada será reestruturada e revitalizada, com o objetivo de se tornar mais moderna e diferenciada”, pontua. “Além disso, em todos esses eventos o associado tem descontos especiais e, em alguns casos, nem paga pela participação. Quem se associa também tem acesso a uma relação de empresas que fornecem descontos especiais para os filiados da ACIA.”

Além dos eventos, a ACIA possui projetos para revitalização. “No momento, estamos buscando o apoio para a implantação do projeto Florir Cabo Frio. O nosso objetivo é revitalizar as praças da cidade, iniciando pela Praça Porto Rocha”, destaca. Outro importante projeto é o voltado para a segurança pública. “Encaminhamos ofícios para os órgãos públicos com a solicitação do programa de segurança pública, o Centro Presente”, diz.

Otimista com o próximo ano, Patrícia diz acreditar em um crescimento significativo em médio e longo prazo na Região dos Lagos. “Para isso será fundamental que iniciativas comecem agora. E, ainda, que toda a classe empresarial de Cabo Frio se envolva com essas ações. Afinal, juntos iremos mais longe.”

4 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube