INCERTEZAS COM O BREXIT

A capital da Inglaterra é um dos principais destinos para brasileiros que querem viver no exterior. Os motivos são os mais diversos: indo da busca por uma melhor qualidade de vida até às oportunidades de crescimento profissional ou pessoal. Entretanto, por conta das incertezas com o Brexit (abreviatura para a saída do Reino Unido da União Europeia), torna-se cada vez mais essencial se reavaliar questões migratórias.


Nesse panorama, Portugal se torna um novo destino com bastante potencial para aqueles que pensam em recomeçarem suas vidas no continente europeu, oferecendo uma das melhores qualidades de vida da Europa, diversos benefícios e maior flexibilidade no processo da busca por vistos e autorizações de residência permanente. E nós da Ei! - Assessoria Migratória,

podemos ajudar em todas as etapas nessa mudança de planos.


Vale ressaltar que se a pessoa já estiver como residente legal no Reino Unido, em princípio não haverá necessidade de se pedir um novo tipo de Autorização de Residência. No entanto, é preciso observar que, com

a saída do Reino Unido da União Europeia, o processo migratório de cidadãos britânicos para Portugal provavelmente passará a ser mais complexo do que o regime aplicado no momento.


Sobre a probabilidade de que ocorra o fim da livre circulação de cidadãos europeus entre o Reino Unido e o restante dos países da Europa, ainda, destacamos duas possibilidades.


Com base em fontes oficiais da Embaixada de Portugal

na Inglaterra, caso haja um Brexit com acordo, um brasileiro, por exemplo, que tenha adquirido nacionalidade de um país da UE, poderá entrar na Inglaterra e pedir o Certificado de Cidadão da UE até 30 de junho de 2021. No caso de um Brexit sem acordo, porém, um cidadão brasileiro que tenha adquirido alguma nacionalidade de um país da UE, terá de estar no Reino Unido antes de 31 de outubro de 2019 e terá até 31 de dezembro de 2020, para pedir o Certificado de Cidadão da União Europeia.


Em relação aos benefícios trazidos com a “Lei dos Estrangeiros”, com o processo de legalização de profissionais altamente qualificados, esse é um fato que, com ou sem Brexit, prevê-se que se mantenha inalterado. Convém, no entanto, ressalvar que o visto de residência para o exercício de atividade altamente qualificada, se aplica aos cidadãos que preencham os requisitos, independentemente da sua nacionalidade.


Tanto para aqueles que já estejam no Reino Unido e visam buscar um novo lar dentro da União Europeia quanto para aqueles que ainda estão prospectando sua mudança para o continente, a Ei - Assessoria Migratória oferece serviços que visam desde a obtenção do visto de residência em Portugal, passando pelo auxílio em obter documentos importantes, abertura de conta bancária, entre outros documentos. Além disso, continuamos

a prestar auxílio após a chegada ao solo português, como a procura por casa, auxílio na troca da carta de condução e ajuda na busca e na matrícula em escolas ou faculdades.


R. Henrique Santana 25B – Barcarena -

Lisboa, CP: 2730-231

@eimigrante.pt

@eiimigrante

(+351)217 960 436

geral@eimigrante.pt

2 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube