HISTÓRIA E TRADIÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS

A cidade histórica de São Pedro da Aldeia conserva a memória não apenas do município, como de toda a Região dos Lagos. Sendo, ainda, uma ótima opção de descanso na área, com ótimos hotéis e pousadas, além de toda sua beleza natural.

A localização privilegiada da cidade, ao redor da Laguna Araruama, impulsiona o turismo da região. As águas calmas e perfeitas para banhos, atraem também aqueles que gostam de praticar esportes náuticos, como windsurf, kitesurf e vela. Inclusive, o destino é considerado um paraíso pelos velejadores e já abrigou diversas etapas do Campeonato Sudeste Brasileiro de Hobie Cat.

Na região, dois importantes pontos turísticos foram tombados pelo patrimônio histórico: a Igreja Matriz e a Casa da Flor. Considerada uma das primeiras igrejas jesuítas de todo o Brasil, a matriz é um dos grandes pontos turísticos de São Pedro da Aldeia. A construção em pedras, cal e óleo de peixe se iniciou em 1620, mas foi concluída apenas em 1783. Já a Casa da Flor é um monumento caracterizado por sua inovação e criatividade, ostentando paredes em taipa e esteios em madeira roliça. Uma obra original, onde as peculiaridades encantam os turistas da região.


Em tempo, o município abriga a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA), uma Organização Militar da Marinha do Brasil. No seu interior, encontra-se o Museu da Aviação Naval. Além de único do gênero em todo o Brasil, possui um acervo diversificado com aeronaves originais e réplicas, diversos tipos de motores, maquetes, bem como fotos e documentos originais que contam a história naval brasileira.

De fato, São Pedro da Aldeia, ao longo dos seus 402 anos, possui muita história para contar. Vale a pena a conhecer!

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube