FOCO NA COMUNIDADE BRASILEIRA

Resiliência, na física, é a capacidade que certos materiais têm para recuperar sua forma. No mundo corporativo, a palavra é usada para descrever a habilidade humana de se adaptar às adversidades e tirar o melhor proveito de qualquer problema. Algo que o empresário brasileiro Junior Almeida sabe fazer como poucos.


Natural de Itapetininga, interior de São Paulo, construiu uma trajetória de sucesso em Londres, atuando em dois segmentos distintos. Vivendo há 22 anos na Europa – quatro na Suíça e já há mais de 18 anos na capital inglesa -, hoje ele atua no mercado de locação de casas/apartamentos e, também, está à frente da JC Enterprise, produzindo eventos de artistas brasileiros em Londres.


“Cheguei em Londres em 2001. Após seis meses vivendo no país, comecei a alugar imóveis. Naquela época, ainda não dominava o idioma, mas mesmo assim consegui me destacar no mercado. Atualmente, sou um dos mais antigos atuando no segmento nesta região. Ao todo, tenho 200 imóveis disponíveis nas áreas norte, oeste e sul de Londres. A maioria é composta por hospedagens coletivas, mas tenho também casas para famílias”, conta Junior.


Um dos grandes diferenciais do empresário é a busca por viabilizar ao máximo o aluguel dos imóveis para os brasileiros. “Disponibilizo a acomodação para todos que precisam, independentemente da nacionalidade. Porém, o meu maior público é invariavelmente brasileiro, porque sabem que podem contar com o meu máximo apoio. Afinal, eu sei o quanto é necessário ter com quem contar ao mudar para um novo país”, explica.


LEVANDO O BRASIL PARA A INGLATERRA

Criando uma considerável rede de contatos em Londres, Junior conheceu outro empresário que trazia shows de artistas brasileiros para o país e acabou também se interessando pela

área. “Em 2008 produzi o meu primeiro show, foi com a dupla sertaneja Edson &

Hudson. O sucesso foi tão grande que no mesmo ano eu promovi shows do Sorriso

Maroto, Jorge Ben Jor, Gaiola das Popozudas e da cantora Claudia Leitte”.


Com um trabalho tão assertivo, no ano seguinte, o profissional recebeu os direitos da Rede Globo, maior emissora de televisão brasileira, para promover em Londres a primeira edição do Brazilian Day. “Reuni cerca de 35 mil pessoas no Burgess Park, em Camberwell, região sul da capital inglesa. Foi a realização de um grande sonho, conquistado com muita luta e persistência”, conta Junior.


Sobre a diversidade na escolha dos artistas, o empresário explica: “Eu tenho um gosto muito eclético, mas a verdade é que eu escolho artistas que o meu público deseja. Não me prendo ao meu gosto pessoal, escuto o que as pessoas me pedem”. Se os planos deste ano já foram audaciosos, Junior está se preparando para que o próximo ano seja ainda mais memorável. “Em 2019, eu produzi shows de artistas de grande

prestígio, como a Marília Mendonça, Whindersson Nunes e MC Kevinho, um dos mais conhecidos artistas do funk. Para o próximo ano, já tenho alguns contratos em vista. Aguardem grandes novidades”, destaca.


Em ambas as áreas, o empresário trabalha com dedicação e amor pelo que faz. “Eu me sinto realizado profissionalmente. Nos dois segmentos me sinto feliz tanto por prestar serviços

para a minha comunidade quanto por me manter sempre em contato com as pessoas. Tudo contribuiu para realizar os meus sonhos e ser quem sou hoje”, finaliza Junior.


@jcproduction_europa

@jc_events

+44 759 304 8708

/JCPRODUCTION

2 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube