Empresa comercializa tapetes de cultura milenar

O tapete mais antigo do mundo é persa. Foi encontrado em 1949 por arqueólogos no meio das geleiras do Vale Pazyryk, na Sibéria. Teste do Carbono 14 indicou que ele data do século V a.C. Hoje, guardado no Museu Hermitage de São Petersburgo, na Rússia, nos presenteia com sua beleza, sofisticação e riqueza de detalhes.

Esta arte passou por várias mudanças ao longo das eras, mas continua encantando povos do mundo todo. Na sua maioria são produzidos no Irã e encontramos belas peças no Afeganistão e Índia. São destes locais, com histórias milenares que o senhor Fahad Vahneshan compra os mais encantadores tapetes persas e vende em suas quatro Lojas Persis.

Nascido no Irã, sempre foi um empreendedor. Muito jovem, com 14 anos, já estava no comando de um supermercado. Depois vendia e comprava carros. Sempre com olhar no futuro, decidiu ir para Portugal e aqui está há 28 anos. Ainda tem parentes no Irã, mas fez sua história em terras lusitanas.

Seu irmão e um amigo eram sócios num negócio comercial de tapetes. Ao visita-lo em férias tiveram a ideia de comercializar a mercadoria também em Portugal. Sempre teve amor pelos tapetes, afinal, sua terra também era a terra deste artigo. E já se passaram 26 anos trabalhando com belíssimos tapetes.

Em 2003, abriu a primeira Loja Persis. Seus clientes são em sua maioria portugueses e brasileiros que o procuram para ter em suas residências e comércios, ambientes amplos e sedutores de obras de arte consagradas.

Hoje, as Loja Persis estão em Sintra, Lisboa, Porto e Cascais. Conta com 16 colaboradores fixos que comercializam obras de artes de altíssima qualidade. Suas peças possuem dois anos de garantia, o que traz tranquilidade e confiança na marca.

A Loja Persis oferece serviços de restauro a tapetes orientais. Um serviço de qualidade e excelência realizado por profissionais capacitados que permite manter intactas as obras de artes marcadas pelos anos de existência.

Outro serviço oferecido é o de impermeabilização. O processo de higienização dos tapetes através de lavagem pode gerar desgaste dos materiais. A impermeabilização torna o tapete mais durável, com facilidade na hora da limpeza e, além disso, permanece mais tempo limpo evitando as constantes lavagens.

Senhor Fahad prima pelo atendimento que é o grande diferencial das suas lojas além da mercadoria de qualidade e serviços oferecidos. “Somos simpáticos. Quando entram na loja, é difícil não voltar. Voltam por nossa simpatia”, explica.

Se também é um amante de obras de artes em forma de tapetes persas, visite uma das Lojas Persis. “Um presente que deslumbra. Um patrimônio para a vida. Um símbolo de uma cultura milenar”.

www.persis.com.pt

Facebook: @persistapetes

Endereço Sintra: C.C. Beloura Loja B28 EN9 Quinta da Beloura

Telefone Sintra: 219241179

e-mail Sintra: persis@persis.com.pt

Endereço Lisboa: Avenida Antônio Augusto Aguiar número 167

Telefone Lisboa: 218046881

e-mail Lisboa: lisboa@persis.com.pt

Endereço Porto: Avenida Boavista número 1503

Telefone Porto: 223170895

e-mail Porto: porto@persis.com.pt

Endereço Cascais: Cascaishopping, piso 0, S/N


10 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube