EMPREENDER TAMBÉM É NÃO DESISTIR

Persistência, uma boa rede de contatos, além do apoio de amigos e familiares são características determinantes para aqueles que visam empreender. Quem sabe bem disso é Renê Antônio. Despachante documentalista, o empreendedor ressalta que além do trabalho constante e especializado, foram também os bons relacionamentos criados ao longo de sua jornada pessoal e profissional que o possibilitaram uma carreira sólida e de sucesso.

Renê atua principalmente na Região dos Lagos, mas a sua abrangência é nacional. Começou a trabalhar no segmento ainda quando vivia na capital carioca e, ao observar o seu potencial na área, decidiu se qualificar e se tornar um profissional liberal. “Iniciei minhas atividades como auxiliar de despachante na cidade do Rio de Janeiro. Em 2003, um amigo me incentivou a fazer o curso de despachante documentalista, para que, desta maneira, eu pudesse deixar de trabalhar para os outros. Em 2005, eu já estava formado e atuando de maneira autônoma”, conta.


Por motivos familiares, há alguns anos se mudou para a Região dos Lagos. Entretanto, naquele momento estava formando a sua carteira de clientes e ficou temeroso que a decisão inviabilizasse os projetos profissionais. No entanto, sua esposa foi o alicerce necessário para o fazer acreditar que era possível, sim, manter os seus planos mesmo vivendo na nova cidade. “Relutei muito em trabalhar por aqui, achando que nunca me estabeleceria. Mas a opinião e insistência da minha esposa me deram força para continuar. Quando me dei conta, o sonho estava realizado.”

Hoje oferece um amplo mix de serviços. “Fazemos a legalização de veículos em geral, tais como primeira licença; licenciamento anual; transferências de propriedade; município e jurisdição; segunda via de documentos; entre outros. Também elaboramos o recurso de multas e processos administrativos em geral”, relata Renê.

Ele destaca que o seu principal diferencial de mercado é o networking com despachantes de todo o país. “O tempo que atuei na capital me proporcionou uma respeitada bagagem profissional e, ainda, possibilitou-me a conhecer um grande número de profissionais. A rede de contatos permite agilidade e, assim, me destaco no mercado.”

Muitos foram os desafios para consolidar a empresa, mas com comprometimento e dedicação tudo é possível. “Todo início é complicado, principalmente no momento de conquistar a credibilidade dos clientes. Mas sempre tenho em mente que é necessário não desistir e lutar até o fim”, pontua. Atualmente, Renê alça voos ainda maiores. “Para o próximo ano o meu objetivo é mudar do atual formato de trabalho, que é o home office, para voltar a ter o meu próprio escritório.”


Serviço:

Telefone: (22) 98815-1360

E-mail: rajdesp@hotmail.com

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube