ECO-LUXO: Uma nova forma de fazer moda

Atualizado: 22 de Ago de 2019


Atenta a uma estratégia global do mercado da moda, a marca Najha tem como conceito o eco-luxo e a filosofia vegana. Reunindo a moda a materiais nobres, como as gangas e os algodões orgânicos, bem como a cortiça, proporcionando, assim, um toque suave e único desde o calçado, bolsas e acessórios até o vestuário. Sobre os principais diferenciais da marca, a fundadora, Daniela Sá, destaca o fator moda, muito presente nas coleções, conjugado com materiais eco-friendly, à prova de água, resistentes e cuja marca oferece dois anos de garantia. Aliás, por falar no conceito por trás das peças, a fundadora destaca que neste momento, 10% das vendas é destinada a associação “All For Oceans”, visando o desenvolvimento de projetos na área da sustentabilidade e proteção animal - e mostrando que é possível, sim, fazer moda com propósito socioambiental. Foi em 2010 que a fundadora e designer iniciou todo o conceito em volta da marca. “Desde a moda aos materiais sustentáveis, conjugando todo o conceito vegan e animal free, tudo o que envolve a Najha tem sido um processo de descoberta e crescimento, tanto a nível pessoal quanto profissional”, conta Daniela. “Eu e a Najha fizemos um caminho lado a lado. É incrível a sensação de quando me falam que a Najha sou eu.


Acho interessante como nós podemos nos espelhar e concretizar em projetos”, fala com orgulho. Visando sempre promover o menor impacto, a Najha tem como foco manter a capacidade de criar coleções completas de moda (desde bolsas, calçado, vestuário e acessórios) respeitando o equilíbrio do planeta. “Temos saber fazer moda com os ‘olhos’ postos a tudo o que nos rodeia, desde a fauna à flora ou recursos naturais disponíveis e, assim, encontrar formas de os recuperar e tornar as nossas produções mais eficientes e eficazes”, pontua. Daniela relata, ainda, que o êxito da marca vai muito além do volume de vendas ou apenas coleções extravagantes.


O essencial para a fundadora e designer é entregar-se todos os dias a algo que a entusiasma. “É importante realmente gostarmos do que fazemos e nos entregarmos de corpo, alma e coração. Tudo o que complementa, desde sabermos o que queremos e para onde vamos, são os ingredientes chaves da vida. Todo o restante passa pelo foco e a fidelidade aos nossos princípios, visão, missão e valores.” Mesmo mantendo-se sempre no presente, Daniela destaca os objetivos para o futuro da Najha. “Costumo dizer que não gosto de criar expectativas, prefiro deixar a vida fluir, seguindo a energia Universal. No entanto, posso contar que um dos objetivos para o próximo ano é a internacionalização em diversos países e aprofundar os desenvolvimentos exclusivos para clientes com bom gosto, exigentes e especiais”,



On-line pode conhecer mais, comprar e pedir artigos exclusivos:


www.najha.com

@najhafashion @najhafashion

Rua da Ponte Nova, 170- Paços de Brandão – Portugal

(+351) 220 991 569






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