Designer que valoriza seu investimento

Dizem que dinheiro deve ser investido igual a expectativa de crescimento de uma árvore e que cai do céu como oportunidade. Algumas árvores crescem rápido e outras mais lentamente. Para um crescimento rápido e para que as oportunidades se convertam em Euros é preciso pensar bem em como investir o dinheiro de muito trabalho durante a vida, e muitos têm apostado em imóveis.

E porquê imóveis? É um investimento seguro, porque mesmo nas piores crises sempre existirá demanda por imóveis, além de estar imune à quebra de bancos. Historicamente é o mais estável. Tem excelente potencial de valorização, e quando alugado gera renda passiva. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

Portugal é um dos melhores países do mundo para este tipo de investimento. O retorno em euros é acima da média para um investidor e com o perfil de risco baixo. Muitos estão atrás da rentabilidade de aluguéis e outros na valorização do imóvel.

Para aqueles que desejam adquirir um imóvel para aluguel, as notícias são boas. Em Portugal, o custo fixo com taxa de condomínio e portaria 24h é baixo e isso reduz significativamente o risco operacional para o proprietário. O sistema tributário é simplificado e a economia estável oferece risco baixo.

No entanto, existe um outro perfil de investidores que desejam comprar um imóvel para que haja valorização no futuro. Podem ficar animados também. Existe demanda acima da oferta. A clientela, a maioria aposentados europeus em busca de sol, clima ameno e ótimas opções gastronômicas, tem alto poder aquisitivo.

Independente dos motivos de se investir em imóveis, é necessário pensar em como valorizá-lo. As remodelações são ótimas opções. Uma casa ou apartamento é como qualquer outro bem material: sofrem desgaste natural e depreciação do valor. É fundamental, em determinados momentos, dedicarmos esforços e recursos na manutenção e revitalização deles.

A conservação é um dos itens mais observados pelos compradores ou inquilinos. Ao visitar um imóvel remodelado a pessoa acredita que não terá problemas futuros. Se compararmos na mesma região, o preço médio do imóvel remodelado é superior ao de um imóvel sem remodelação. É possível valorizar espaços com pinturas adequadas, armários embutidos e um toque de personalidade ao local.

A remodelação em imóveis para investimento não favorece apenas no valor de venda, mas também na possibilidade de fechar negócio mais rápido. Quer na perspectiva da venda quer do aluguel, ter um produto diferenciado e de qualidade, vai agilizar a sua transacção, o que se traduz em valor acrescentado, pois irá ter o retorno do seu investimento mais depressa.

Nesse sentido, deverá procurar um profissional habilitado para fazer seu projeto. Poderão ser necessárias autorizações governamentais, e há procedimentos que devem ser adotados para garantir a segurança de obras realizadas na propriedade, seja na fachada ou no interior. Além disso, um bom arquiteto o ajudará a visualizar melhor como tudo ficará no final das obras, garantindo um resultado diferenciado e de qualidade.

Uma nova tecnologia que está em crescimento no mercado para ajudar neste sentido é a imagem 3D. É difícil encontrar argumentos que justifiquem porque não usar esta ferramenta. É um investimento baixo comparado aos inúmeros benefícios.

Imagens 3D aumentam a percepção do valor da obra. O cliente consegue se ver dentro do ambiente e compreende melhor cada detalhe do projeto. Muitos não visualizam como ficará a obra através de um conjunto de traços bidimensionais. Exibir um desenho feito em 3D permite ultrapassar as dificuldades de visualização que o olho não treinado encontra e o nível de insatisfação diminui consideravelmente, porque reduz as chances de enganos, retrabalho e desperdício, prevenindo surpresas que podem resultar no aumento do orçamento no decorrer da execução.

Há diversos softwares que se podem utilizar, sendo uns mais vocacionados para a criação de ambientes interiores, onde se pode inclusivé simular a decoração dos espaços. Isto permite perceber como se pode ocupar o espaço, e percepcionar o ambiente final, valorizando o seu investimento.

Com esta tecnologia pode comercializar o seu imóvel ainda antes de o mesmo estar remodelado, pois terá uma imagem de como irá ficar no final da remodelação. Assim, na próxima vez que pensar em remodelar, procure um escritório que use a tecnologia 3D e economize tempo e recursos. Valorize seu imóvel e terá um excelente investimento.


1 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube