CUIDADOS PÓS-CIRURGIA PLÁSTICA AUXILIAM UM RESULTADO POSITIVO

Atualizado: 23 de Ago de 2019


Ter a indicação correta ao se submeter a uma cirurgia plástica, assim como escolher um profissional habilidoso para realizá-las, faz toda a diferença para obter sucesso no procedimento. Porém, os cuidados não param por aí. Após a cirurgia é necessário que a atenção seja redobrada, garantindo que a cicatrização atinja o resultado desejado. Por este motivo, o profissional que conduz o pós-operatório tem um papel crucial para acelerar o processo de recuperação.


A brasileira Rosane Castro é enfermeira dermatológica e esteticista, com atuação em estética clínica facial e corporal e em pós-operatório de cirurgias plásticas. Com uma clientela cativa na capital lisboeta, destaca a importância dos cuidados no pós operatório necessários para obter uma boa cicatrização. “Do pós-cirúrgico imediato ao tardio acontecerão fases da cicatrização para reparo do tecido lesionado. O quanto antes o profissional começar a intervenção, melhor é a recuperação da cliente”, explica. Sobre os procedimentos do pós-operatório, Rosane ressalta que “o objetivo é sempre otimizar o resultado final da cirurgia e, também, contribuir para que o paciente retorne o mais rápido possível às suas atividades diárias”.


O tratamento consiste na drenagem linfática manual clássica ou reversa, técnicas de liberação tecidual e aparatologia, assim como outros recursos manuais quando aplicáveis. “Cada caso deve ser avaliado por um profissional da área”, ressalta a profissional. A drenagem linfática é realizada com manobras leves, lentas e rítmicas, que potencializam e melhoram as funções do sistema linfático. O procedimento é indicado para diminuir o edema, drenando o excesso de líquido acumulado e melhorando o retorno venoso. “Muitas pessoas desconhecem os benefícios do método. Além dos benefícios para o período pós-cirúrgico, a drenagem linfática melhora o metabolismo, estimula a circulação e proporciona o relaxamento completo. É indicado, também, acionamento intestinal e auxilia no processo de emagrecimento”, destaca Rosane.


Conhecido pela excelência de seus profissionais e tratamentos na área estética, o Brasil exporta experts para o mundo todo. Porém, a profissional enfatiza que, além de um bom profissional, é necessário ter cuidado para “não cair” em modismos, apostando em técnicas sem embasamento científico, especialmente quando falamos em um período tão sensível e que requer tantos cuidados como no pós-cirúrgico. “O corpo precisa de tempo para responder aos estímulos do tratamento estético. E, ao vender um procedimento, não podemos fazer promessas com resultados mirabolantes. Entretanto, acredito ser essencial mostrar, por meio de uma boa avaliação, o que é possível se esperar do tratamento”, finaliza.



@enfermagemestetica.pt2018

+351 969 909 373 / rcenfdermato@gmail.com

23 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube