CRESCIMENTO ECONÔMICO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

A cidade do Rio de Janeiro é a mais conhecida do Brasil no exterior, mas as belezas do estado fluminense não estão apenas na sua capital. A Região dos Lagos oferece centenas de praias e lagoas belíssimas, que há cada ano tem atraído mais moradores. Entre os motivos da migração, estão principalmente a qualidade de vida e a busca por segurança. Nesse sentido, a cidade de São Pedro da Aldeia possui uma das histórias de maior crescimento no estado.

Motivados pelos benefícios fiscais, o município também tem sido escolhido como a sede de várias empresas nos últimos anos. Atualmente, seu polo industrial conta com 11 grandes empresas em uma área de 55 mil m². A crescente chegada de novos negócios gerou apenas entre os meses de janeiro e abril deste ano, 236 novas vagas de trabalho na cidade.


O crescimento no número de postos de trabalho, ainda, desencadeou um aquecimento no setor da construção civil na região. Setor que, com a retomada gradual da economia brasileira, projeta a estabilidade no mercado para o próximo ano. A confiança refletida no setor imobiliário é uma consequência dos investimentos realizados nos períodos anteriores. Mesmo durante a crise, as empresas não pararam as obras e, por este motivo, agora colhem os bons frutos de todo o trabalho e persistência.


Positividade da construção civil

Sobre o cenário positivo na região, Alexsander Ribeiro, proprietário da empresa Adalex Construções, destaca: “Estamos animados com a retomada da economia. Ela ainda está um pouco lenta, mas nos mantemos confiantes com a tradição de qualidade que nossa empresa manteve mesmo durante toda a turbulência que passamos. Acreditamos, acima de tudo, na retomada de grandes negócios e mais crescimento”.

O empresário ainda destaca os benefícios de investir na região de São Pedro da Aldeia. “A cidade está em ampla expansão. Além dos altos indicadores de qualidade de vida, o município possui um poder público atuante e participativo em todas as áreas. Fornecendo uma boa infraestrutura urbana, áreas de lazer, além de eventos culturais e esportivos.”


Sobre o período de crise econômica que assolou o Brasil em 2015, principalmente o estado do Rio de Janeiro, Alexsander orgulha-se de não ter recorrido a demissões em massa. “Nosso estado sofreu muito nos últimos anos, porém, com muito esforço e dedicação de todos, mantemos a empresa sem demissões, porque estamos sempre comprometidos com os nossos colaboradores.”

Ainda que o setor esteja em crescimento, o proprietário fala sobre os desafios de empreender no País. “Ter uma empresa é um grande desafio.



A carga tributária elevada, juros altos, além dos aumentos abusivos nos valores de insumos da construção civil são apenas alguns dos problemas diários que enfrentamos. Mas, mesmo perante as adversidades, nós continuamos a acreditar na força de quem produz, buscando constantemente alternativas para nos mantermos em pé e assim seguimos com sucesso”, destaca o empresário.

1 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube