CARIBE BRASILEIRO? CONHEÇA ARRAIAL DO CABO

Há 165 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, fica a região popularmente conhecida como o caribe brasileiro. Título conquistado devido ao seu mar de águas cristalinas, que misturam tons de verde e azul, numa verdadeira obra-prima da natureza. A comparação com o mar caribenho é tanta, que a informação está estampada na placa oficial de boas-vindas da cidade de Arraial do Cabo.

Com belíssimas praias e dias ensolarados, o lugar é considerado um dos melhores destinos do Brasil tanto para quem deseja descansar com os pés na areia quanto para quem procura por agito. A verdade é que motivos não faltam para conhecer as belezas naturais da região.

Ainda na entrada na cidade, o cenário é verdadeiramente encantador. Porém, esta é apenas a primeira das grandes belezas reservadas a quem decide conhecer Arraial do Cabo. Ao todo, são oito praias, atendendo todos os gostos. O grande destaque da região é a praia do Farol. Com uma vista indescritível, ela é a única que pode ser acessada apenas de barco.


Ao lado da praia do Farol existem duas praias menores que, quando a maré está baixa, se juntam e formam um cenário perfeito para o lazer e belíssimas fotos. Ainda, entre os cartões-postais da cidade está a Praia do Forno. Cercada de muito verde, possui água transparente, ótimos quiosques com diversidade gastronômica, e pode ser acessada por trilha ou barco.

Já a Praia Grande é considerada um paraíso para os surfistas, porque ela é voltada para o mar aberto. Faz parte de uma faixa de areia que vai de Saquarema até Maricá. As dunas marcam presença na região e, também, contam com ótimas opções de quiosques e bares.

Por serem um pouco mais afastada do centro, a praia Pontal e Brava, são menos movimentadas e se configuram como destinos ideais para quem deseja sombra e água fresca. Em contraponto, a praia dos Anjos é a mais movimentada e badalada da região.

Independentemente da escolha da praia, a natureza é bastante preservada na área, sendo quase intocada em alguns pontos. Por isso, acredite, depois de conhecer Arraial do Cabo, difícil será querer ir embora.

1 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube