CAFÉ DE NEGÓCIOS

Portugal se tornou a menina dos olhos de muitos empreendedores provindos do Brasil. Ao percorrermos o país sul-americano, sempre encontramos brasileiros que sonham em conhecer, mudarem-se e/ou empreenderem na terra irmã. A maioria inspirada pelo fato de conhecerem alguém que se aventurou e está muito feliz com a mudança para além do oceano atlântico.

Empreender é sempre um desafio, mas que pode se acentuar ainda mais quando os negócios resolvem cruzar os mares e desembarcarem em um novo solo. Maior do que os obstáculos, porém, são as possibilidades. Se pesquisa, qualidade, determinação e qualificação são essenciais para se vender produtos ou serviços, networking é a palavra-chave para se alcançar diferenciação e visibilidade em um novo mercado. Com uma relação em ascensão e cheia de potencial, Portugal tem entrado cada vez mais na mira de empreendedores do Brasil, considerando, ainda, a recente assinatura do acordo de cooperação bilateral entre os dois países e o boom da imigração de cidadãos brasileiros. Questões que fazem emergir um novo mercado com considerável poder de consumo em terras portuguesas: o da comunidade brasileira. Pensando nesse momento tão decisivo para a consolidação de negócios entre empresários e consumidores de ambos os países, a quarta edição do Café de Negócios - evento promovido pela revista Nossa Cidade Lisboa - reuniu empresários brasileiros e portugueses com atuação na região ligados às mais diversas áreas - como advocacia e imigração, paisagismo, life coaching, materiais de construção, exportação e arquitetura -, além de influenciadores digitais para compartilharem suas vivências e discutirem as maneiras de se transformar relacionamentos em oportunidades comerciais, apostando no valor de uma boa rede de networking.


A programação de palestras contou ainda com tópicos bastante atuais, como comércio B2B (negócio para negócio), gestão de clientes via CRM, fidelização de clientes por meio de cartões fidelidade e outras ações. A grande maioria do público era composto por empresários brasileiros e portugueses com poder direto de decisão. Dessa forma, o evento possibilitou que o conteúdo absorvido durante os ciclos de apresentações pudessem ser aplicados de maneira prática durante o coffee break, criando relações diretas entre os mais diferentes campos. “Esteja você no Brasil, planejandose, ou em Portugal, com sua empresa já instalada, a revista Nossa Cidade Lisboa poderá te ajudar a criar ou ampliar sua rede de networking, tornando sua marca mais conhecida entre outras empresas e potenciais clientes”, garante o diretor comercial da revista em Lisboa, Marcelo Pantoja de Souza. Vale lembrar que o Café de Negócios já foi palco de parcerias importantes entre empresas, que hoje expandiram sua atuação para diversas cidades e setores no Brasil e em Portugal. Ficou interessado em participar da próxima edição? Continue acompanhando a revista para mais informações e ainda fique por dentro do que há de mais relevante no mundo dos negócios em Lisboa e região!

7 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube