Cabelos e Corpo bem cuidados

Hidratar os cabelos é tão importante para os fios quanto a hidratação corporal é para a pele. Aroldo de Lima Ricci, proprietário do WOW´s Cabeleireiros, localizado na capital lisboeta, explica porque o procedimento é essencial para manter o cabelo bonito e bem cuidado. “A hidratação é responsável por todo o brilho, vitaminas e, até mesmo, pelo volume dos cabelos. Quando é feita com a frequência ideal, ela tem o poder de reduzir grande parte do volume dos cabelos, aumentando o brilho e sedosidade dos fios”, explica.

A frequência do procedimento, aliás, varia de acordo com o tipo do fio. “O ideal é que seja feita uma análise por um profissional para saber a condição real do fio e, somente após essa etapa, decidir a frequência inicial do tratamento. Porém, independentemente do diagnóstico, em linhas gerais, uma boa frequência é hidratar os fios uma vez por semana”, diz Aroldo.


O especialista explica que é necessário um cuidado mais intenso para os cabelos crespos e cacheados. “Primeiramente é necessário manter uma frequência um pouco maior, pois os cabelos crespos ou cacheados tendem a ser mais ressecados. É importante também manter um cronograma para mesclar outros tratamentos destinados para este tipo de fio”, destaca.


Outro tipo de fio que requer cuidado especial são os cabelos grisalhos. Os fios são um pouco mais ásperos e grossos, além de ressecarem com muito mais facilidade. “Os cabelos grisalhos, mudam de textura, porque estão perdendo melanina, que é responsavel pela cor e maleabilidade do fio. Por isso é necessário cuidar do cabelo com reconstrutores e repositores de massa”, explica. “Ainda, ressalto que todo tratamento de hidratação deve ser iniciado de dentro para fora, incluindo uma boa alimentação e o consumo de água adequado”, finaliza Aroldo.


Um dos mais famosos procedimentos de drenagem linfática entre as celebridades brasileiras, devido aos seus efeitos imediatos, tornando-se o aliado perfeito para sessões fotográficas e eventos sociais, o método Renata França chega ao WOW’s Cabeleireiros, ganhando também a predileção do público português. Sobre o procedimento, a massoterapeuta Mariana Medeiros esclarece: “No método Renata França não são utilizadas máquinas nem instrumentos, tudo é feito manualmente, com cerca de vinte manobras e duração de uma hora”, destaca.

A drenagem linfática RF é completamente diferente das demais drenagens do mercado. Enquanto os resultados da drenagem convencional aparecem apenas após algumas sessões, neste método, eles são visíveis após alguns minutos. Isso porque, ele potencializa o que o corpo faz naturalmente, mas por meio de estímulos e pressões detalhadamente estudadas e comprovadas. Vale conferir!



Rua Augusto Macedo, nº12 E Telheiras - Lisboa

+351 21 195 4962

@salaowows

1 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube