BEM CONSIGO MESMO

COACH EXPLICA COMO ATINGIR OBJETIVOS ATRAVÉS DA CRENÇA EM SI MESMA.


“Se você acreditar que pode ou se acreditar que não pode, você está certo”, Henry Ford. O autor desta frase foi um dos maiores empreendedores de todos os tempos. Ele acreditava no poder das crenças que podem ser fortalecedoras ou limitantes. As crenças limitantes podem reduzir o poder da ação além de entrar num processo de autocrítica, autocobrança e autodestruição. Então a pergunta é: como fortalecer as crenças que nos ajudam a alcançar nossas metas? Lígia Nazareno de Souza, graduanda em Administração, conheceu o coaching quando fez um curso sobre finanças com a metodologia do coaching. “Foi um divisor de águas para mim. Passei a ver tudo de uma forma diferente, o que me levou a tomar decisões que me ajudaram a estar onde estou hoje”, explica. Depois disso, percebeu que tudo nela foi profundamente impactado e queria ajudar outras pessoas a também transformarem suas vidas. Se formou pela Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico. Hoje atende pessoas, ministra cursos como O Poder da Ação e se certificou como SOAR Pratictioner para dar feedback sobre relatórios de perfil de personalidade e indicar estratégias para melhorar a comunicação e comportamento, além disso, fez muitos outros cursos na área do coaching visando o desenvolvimento pessoal e profissional. Lígia afirma “Trabalho com pessoas de diversas idades, eliminando os impedimentos e os fazendo entender o que falta para conquistar o alvo.


As pessoas que me procuram geralmente estão buscando atingir algum objetivo especifico e o processo de coaching faz a pessoa entender que já possui todos os recursos internos necessários para atingi-lo.” Um dos casos de sucesso foi o da Miss Brasil 2018, Mayra Dias. Mayra já havia participado do concurso de Miss Brasil antes, mas com a ajuda do coaching houve um processo de mudanças incríveis, de crescimento e fortalecimento. “Trabalhamos vários aspectos de questões emocionais, valores, e crenças fortalecedoras para que ela conseguisse alcançar o título. Foi um processo que tenho muito orgulho. Começamos as sessões antes do Miss Amazonas e continuamos rumo ao título conquistado de Miss Brasil!. Hoje temos esse resultado incrível”, explica.

Lígia também aplica a metodologia coaching em sua vida pessoal e profissional. Como boa empreendedora, viu no mercado de semijoias um grande potencial. Se tornou uma fornecedora de semijoias em Manaus. “A Tons de Lí Jóias Contemporâneas surgiu do desejo de empreender e ajudar mulheres a se sentirem autônomas e realizadas. O modelo de negócio foca em revendedoras que procurem uma renda extra com 100% de lucro, de forma prazerosa e sem dispersar dos seus compromissos diários, a marca já está presente em Londres e na Inglaterra, há 3 anos onde também tem ganhado bastante espaço e credibilidade. “Aposto na expansão da marca Tons de Lí para os próximos anos. ” diz Lígia. Como conselho, a coach afirma ``O autoconhecimento deve ser uma busca diária, conhecer nossas qualidades, limitações, emoções, e principalmente, saber onde queremos chegar, faz toda a diferença e dever ser um exercício diário``.


“Autoconhecimento deve ser uma busca diária, conhecer nossas qualidades, limitações, emoções”


Telefone: 92 999011557 / 92 82467468

Instagram: @ligia_coach | Instagram: @tonsdeli

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube