APOIO PARA UM RECOMEÇO

Atualizado: 23 de Ago de 2019


Pelo segundo ano consecutivo, o número de brasileiros se mudando para Portugal bateu recorde. Os imigrantes provindos do Brasil representam um em cada cinco novos residentes vivendo no país. Como resultado, hoje a comunidade brasileira é considerada o maior grupo de estrangeiros em solo português. Por isso, cada vez é mais comum se ouvir histórias de pessoas da comunidade verde amarela que chegaram a Portugal e, em pouco tempo, conseguiram erguer empresas sólidas e originais. Em comum, além da busca por um lugar para fincar raízes e construir uma nova vida, esses empreendedores fizeram um bom planejamento para que a transição de país acontecesse da melhor maneira.

Em virtude desse panorama, a Ei!, empresa de assessoria migratória, tem contribuído para a consolidação de muitos empresários de outras nacionalidades que pretendem investir em Portugal. Gilda Pereira, sócia da Ei! – Assessoria Migratória, explica o papel da empresa no novo cenário: “Temos auxiliado muitas empresas de todas as nacionalidades a crescerem.


Para isso, nós aproximamos os empresá - rios estrangeiros a entidades que promovem contatos e eventos multi - disciplinares sobre as temáticas do mundo dos negócios, assim como, associações ou câmaras de comércio e indústrias, onde possa existir um encontro de sinergias. O grande setor em movimento hoje é a tecnologia e investigação”. São inúmeros os desafios ao empreender em um novo país, no entanto. Além da cultura, com as diferenças da língua e dos hábitos locais, questões legais e burocráticas muitas vezes inviabilizam sonhos. Atenta a essas necessidades, a Ei! possui uma ampla gama de serviços cruciais para viabilizar a construção de um novo negócio. “Temos um leque variado de serviços, todos úteis à sua maneira para quem quer se estabelecer num novo país.


Destacamos que, como consultoria migratória, podemos identificar, por exemplo, qual o melhor tipo de visto a aplicar no país de origem, entre muitas outras questões”, pontua Gilda. SERVIÇOS PARA EMPREENDEDORES Com o aumento na procura pelo visto D2, também conhecido como visto de empreendedor, a empresa disponibiliza serviços específicos para esse público. “Aqui fornecemos todo o apoio que precisam para a submissão do visto D2. Nossa taxa de sucesso para este tipo de solicitação está muito próxima dos 100%. Os nossos serviços, em paralelo com a nossa vasta rede de parceiros, possibilitam tamanha expertise nessa matéria”, destaca Gilda.


Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a obtenção de NIF e a representação fiscal. “Mesmo quando não prestamos uma determinada atividade, nós temos parceiros com quem trabalhamos, como, por exemplo: contabilidade, serviços jurídicos, instituições bancárias, entre outras.”


EI!: EMIGRANTE + IMIGRANTE A empresa atende as necessidades tanto dos emigrantes portugueses que decidem construir a vida em outro país, quanto dos imigrantes, das mais distintas nacionalidades, que chegam a terras lusitanas. O objetivo da empresa é apoiar, em todos os aspectos, no que diz respeito à migração. “Desejamos que nossos clientes sintam que realmente têm com quem contar em todo o processo”, divide Gilda. A Ei! nasceu em 2014, no auge da crise econômica em Portugal. Muitos portugueses, altamente qualificados, deixavam o país pela falta de emprego ou para manter um nível que permitisse à família ter qualidade de vida. Porém, o país virou o jogo, mudando o seu panorama da recessão para o crescimento econômico. Os resultados positivos atraíram imigrantes do mundo todo, estabelecendo uma nova perspectiva para a empresa de assessoria migratória. “A mudança nos fez perceber que as migrações são cíclicas. Sendo assim, resolvemos introduzir novos serviços para os imigrantes”, conclui a sócia da Ei!.


eimigrante.pt

(+351)217 960 436

/eimigrante

143 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube