ALTA LIDERANÇA NA ECONOMIA GLOBAL


“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Frase de Albert Eintein, reflete muito bem tudo o que viram e sentiram os participantes

do evento “Seminário Alta Liderança na Economia Global”, que ocorreu no mês de setembro, na capital lusitana.

Luciana Sampaio, CEO da empresa Eurobusiness, organizadora do evento, compartilha as impressões dos empresários brasileiros. “O seminário foi muito enriquecedor para os alunos da MBM Business School. A aula que o professor da Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Reis, preparou nos permitiu enxergar tanto Portugal quanto o Brasil sob o contexto do mercado atual,que passa por tantas incertezas e questões socioeconômica bastante delicadas que impactam em toda a economia global.”


O evento teve como objetivo apresentar aos empresários brasileiros o potencial do mercado europeu e os números bastante atrativos da economia portuguesa, ressaltando as oportunidades de negócios, incentivos e benefícios para potenciais investidores.


“O seminário agrega um valor maior do que um simples diploma na parede. Sempre procuramos entregar algo que faça a diferença e que transforme a vida desses empresários.” Sobre a questão, Luciana continua: “Quando você está no seu local de trabalho, tem uma visão estreita da realidade. Entretanto, quando avalia a situação de outro prisma, o seu campo de visão se expande, assim consegue enxergar novas oportunidades e soluções”.


PARCERIAS DE ALTA QUALIDADE

Realizado com parceria entre Eurobusiness, MBM Business School e a Universidade Católica Portuguesa, foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. “Para realizar uma parceria, buscamos por empresas com significado e que tenham ações expressivas. Quando fizemos o primeiro trabalho com a Universidade Católica tive a clara percepção da sua excelência”, diz.


Ainda sobre essa consolidada relação, Luciana diz sentir bastante orgulho e segurança, por saber que os brasileiros que estiveram no evento receberam um conteúdo que fez diferença em suas vidas, alinhando o conteúdo da agenda regular e aprendizado da MBM no Brasil

com uma prática universal por meio de visitas guiadas à incubadoras e ao Parque Tecnológico Taguspark, onde foram muito bem recebidos pelo CEO Eduardo Correia, que

apresentou a nova fase de gestão inovadora que o parque está recebendo.


Para fechar com chave de ouro, na semana seguinte ao evento, a Universidade Católica Portuguesa foi reconhecida como a melhor universidade no ranking anual da Times Higher Education (THE) 2020. “Enxergo como uma coroação dessa parceria de sucesso. Ao meu ver, com esse reconhecimento, todos nós crescemos juntos”, enfatiza Luciana.


luciana.sampaio@eurobusiness.solutions

www.eurobusiness.solutions

+55 12 9 9757 1185

@ebs_eurobusiness.solutions

@portaleurobusiness.solutions


0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube