A INCRÍVEL ARTE DE REINVENTAR A SUA CARREIRA

Em um mundo cada vez mais competitivo, saber se reinventar é um diferencial poderoso. Quase não é possível lembrar que, há apenas uma década, Portugal enfrentava uma crise. Isso porque, para solucionar o problema de maneira rápida e eficaz, o governo e as instituições privadas tomaram a decisão assertiva de investir na educação.

Os investimentos maciços nas universidades locais resultaram na formação de profissionais preparados para atender as novas demandas de mercado. Sofia Figueiredo da Silva, gerente administrativa da Unigran Europa, destaca a importância da educação nos dias de hoje: “Estamos na 'Era do Conhecimento'. Não existe mais data para encerrar os estudos, como era na época de nossos pais e avós. Somos estudantes até os últimos dias de nossas vidas. Se a intenção é conquistar um cargo de direção numa empresa, pense na possibilidade de fazer um MBA. Já se o objetivo é aprofundar conhecimentos e melhorar o desempenho profissional, procure uma especialização específica, em um curso de pós-graduação”.

Vivendo em um novo país, não raramente, o imigrante enfrenta barreiras para a recolocação profissional, mesmo com uma graduação em seu país de origem. Seja a dificuldade em aprender a língua, compreender os costumes ou, até mesmo, a falta de conhecimento nos negócios locais. É necessário sempre ir além. “A experiência e a aprendizado obtido nas universidades não são suficientes para garantir o posicionamento dos profissionais no mercado de trabalho. Para quem já possui formação superior, obter outro grau de formação é cada vez mais importante”, ressalta Sofia.

Sendo assim, é essencial buscar o constante aprimoramento profissional. A instituição escolhida, por sua vez, precisa preparar o profissional com uma educação de qualidade, atendendo às atuais necessidades do mercado. “O mundo assumiu uma trajetória acelerada de mudanças. Os paradigmas do passado não servem mais e as organizações de sucesso serão aquelas capazes de se reinventar constantemente”, finaliza a gerente administrativa da Unigran Europa.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube