A ARTE DE SE RELACIONAR

Criadora do Club Biliv, Bernadete Branco conhece como poucos a importância de se arriscar para seguir os melhores rumos. Pioneira neste modelo de negócios na região dos Lagos, o grupo tem como objetivo fomentar o espírito empreendedor, estabelecendo boas e novas conexões entre pessoas ligadas ao universo dos negócios por meio da geração de networking, focando no engajamento, no dinamismo e na comunicação entre as mais diversas áreas.

O Club Biliv surgiu primeiro como um coworking em Cabo Frio, não demorou muito tempo, porém, para ter suas atividades expandidas, tornando-se um espaço para treinamentos e workshops para os profissionais da cidade. “Além de alugar o espaço para as empresas promoverem os seus próprios treinamentos, realizamos cursos. Com metodologia própria, os conteúdos unem a prática e a teoria sobre os principais temas do mercado.


Das tarefas mais rotineiras até as mais complexas, ensinamos aos empreendedores todas as técnicas para divulgar os seus produtos e serviços”, conta a fundadora. Ela ainda ressalta a qualidade do corpo docente: “Os profissionais escolhidos para ministrar os cursos possuem um amplo conhecimento do mercado, atuando majoritariamente em grandes negócios na capital carioca.”

A expansão das atividades também fez com que o número de interessados nas atividades do Biliv se ampliasse, e hoje o grupo conta com participantes em diversas cidades da região, estendendo suas ações também para esses lugares por meio de eventos itinerantes com foco em business e networking. “Atualmente atuamos em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Aruanã. No mês de agosto levaremos o evento também para Búzios. A novidade é muito aguardada por todos os participantes, por conta do potencial comercial da região”, enfatiza Bernadete. Para isso, em cada uma das cidades há a figura de um anfitrião, preparado para potencializar o alcance do projeto e promover a divulgação nessas cidades - confira a história de Cândida Cortez, anfitriã Biliv em Cabo Frio.

O evento itinerante conecta cerca de 200 empresários da região. “Os ganhos deste contato são diversos. Tanto podem comercializar os produtos entre si quanto compartilharem os desafios e problemas, expandindo suas perspectivas frente ao próprio negócio”, fala Bernadete. “Não por menos, comumente escuto alguém dizendo no evento que não está sozinho [naquela situação]. Ao compartilhar as adversidades ao empreender, esses empresários propagam um sentimento de empatia entre eles. Algo tão essencial para o nosso desenvolvimento”, ressalta mais uma vez a fundadora do negócio.


Para manter essa conexão são realizados dois eventos durante o mês, cada vez em uma cidade e em um lugar diferente, geralmente cedido por um dos participantes. Mas há também o grupo no WhatsApp, ferramenta essencial para estreitar os contatos dos profissionais nos dias de hoje.

Aliás, além da expansão do networking, os integrantes possuem outra série de benefícios ao participar do Biliv. Ao indicar um novo participante qualificado, por exemplo, ele automaticamente ganha um desconto para o ingresso do próximo evento, ampliando ainda mais sua rede de contatos. “A estratégia visa manter a qualidade do grupo. Afinal, não basta ter muitos participantes, o real objetivo é construir uma verdadeira rede empresarial”, finaliza Bernadete Branco.

0 visualização

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube