A ARTE DE AJUDAR E TRANSFORMAR VIDAS

A história de vida da terapeuta em análises transacionais e counselling e biodescodificação,

Magda Lizbir Gomes, é digna de filme. Na jornada para conquistar os seus sonhos, trilhou

por caminhos nunca antes imaginados. Mas, ao colocar os seus dons e talentos no mundo com mais significado, ela encontrou uma vida plena, realizada e feliz.


Com o objetivo de cuidar da empresa da família no Brasil, Magda se graduou em Administração de Empresas, com especialização na área de hotelaria. “Escolhi a carreira pensando nas inúmeras possibilidades que o curso me permitia e, também, no meu crescimento financeiro. No entanto, sempre tive a vontade de seguir uma carreira que me permitisse ajudar as pessoas”, conta Magda.

Logo após a graduação, passou a atuar como professora na mesma faculdade que se formou. “Foi uma oportunidade profissional incrível, principalmente para me conhecer profissionalmente.”

Porém, a pós um tempo, Magda recebeu a oportunidade de estudar na Europa. Sem medo de desafios, foi fazer o doutorado em Administração de Empresas em Barcelona, na Espanha.



Vivendo no novo país, começou a atuar no ramo da hotelaria. “Comecei a trabalhar com pessoas que tinham necessidades especiais ou algum problema de saúde mental, como o autismo

ou demência. Eram treinamentos voltados aos empregados,

ensinava técnicas de como inserir esses grupos na sociedade”, conta.


Em paralelo, Magda passou também a participar de um projeto voltado a mulheres que sofriam violência doméstica. “O meu papel era fornecer informações sobre a violência de gênero e, também, explicar como conseguir um emprego para romper a relação de dependência”, explica. Logo depois, também integrou um projeto dentro da hotelaria

para imigrantes adolescentes em risco de exclusão. As ações que visavam transformar vidas foram os grandes propulsores na sua trajetória profissional, estimulando Magda a fazer cursos na área da psicologia, assistência social e de saúde mental.


Depois de um tempo, algumas oportunidades profissionais surgiram em Londres, motivando Magda a se mudar novamente de país. Entre uma atividade e outra, passou a se especializar na prática de terapias holísticas. “Logo que comecei a trabalhar com o Reiki, pude observar toda a potencialidade da técnica na vida das pessoas.” Os resultados fizeram com que a terapeuta fosse muito reconhecida, principalmente, entre a comunidade brasileira.


Ano após ano, Magda se consolida na carreira de terapeuta, sempre aprendendo novas técnicas, com o objetivo de fornecer o mais qualificado atendimento para suas pacientes. “Atualmente, nos meus atendimentos, utilizo técnicas de psicoterapia transpessoal, como a terapia regressiva. Além da terapia e análise dos sonhos”, pontua.


REINVENTAR


Mas, em mais uma das reviravoltas da vida, Magda engravidou e ainda nos primeiros anos de vida, seu filho recebeu o diagnóstico de espectro autista. Com o objetivo de encontrar alternativas para promover o desenvolvimento do filho, passou a se especializar na área. Nos

últimos quatro anos, foram inúmeros cursos e aprendizados como mãe e profissional.


O ótimo desenvolvimento do filho, impulsionou Magda a aprimorar as suas técnicas terapêuticas voltadas para pessoas com autismo, assim como, aos familiares e pessoas que convivam com diagnosticados com o transtorno. “O meu filho ajudou com que me conhecesse melhor, bem como me permitiu a ver minhas limitações, meus paradigmas e preconceitos que antes não imaginava que existiam. Por isso, eu sou grata a ele por esta oportunidade de me reinventar”, finaliza.


terapiascomagda

@terapiascomagda

+44 7447 608050

2 visualizações

© 2017 REVISTA NOSSA CIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Alameda Roentgen 7D - 1ª andar, Escritório 7 - Telheiras, Lisboa, Portugal

lisboa@revistanossacidade.pt / rnc.lisboa@gmail.com

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone YouTube